Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC Cruzeiros recebe oficialmente o novo navio MSC Seashore

07591227-6BDD-4451-AE37-E7A8F598B8C5

Uma cerimônia foi realizada para marcar a ocasião, de acordo com a tradição, no estaleiro Fincantieri, com a presença de líderes da armadora (Ivan Sarfatti)

A MSC Cruzeiros recebeu oficialmente o seu mais novo navio, o MSC Seashore – o maior navio de cruzeiro a ser construído na Itália. Seu navio-irmão, o MSC Seascape, está atualmente em fase de construção no estaleiro em Monfalcone, na Itália, e está previsto para iniciar as suas operações no fim de 2022. Uma cerimônia foi realizada para marcar a ocasião, de acordo com a tradição, no estaleiro Fincantieri, com a presença de líderes da armadora.

Durante a cerimônia, Roberto Olivari, diretor do estaleiro Fincantieri, presenteou Giuseppe Galano, comandante do MSC Seashore, com uma ampola contendo a água que tocou o casco pela primeira vez, quando o navio flutuou no início deste ano.

B155069E-C950-42DD-9F93-1282A4A6312A

ampola contendo a água que tocou o casco pela primeira vez foi entregue ao comandante do MSC Seashore (Ivan Sarfatti)

“A construção do MSC Seashore constitui um investimento que gera impactos econômicos diretos e indiretos de quase 5 bilhões de euros na economia italiana. Ao mesmo tempo, o início das suas operações também ativa uma importante movimentação econômica e de empregos para as comunidades que visitamos e muito mais, gerando um impacto econômico significativo a cada ano para a indústria do turismo”, disse Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros.

Giuseppe Bono, CEO do Fincantieri, afirmou: “O MSC Seashore é o quarto navio de cruzeiro que entregamos na Itália neste este ano tão exigente, demonstrando a eficácia de nosso sistema de produção e gestão. Todos esses marcos, e outros que virão, foram alcançados com sucesso e isso não é algo natural no momento. É por isso que considero este navio não apenas o melhor símbolo de recuperação para todo o setor de cruzeiros, mas também da capacidade do Grupo em alavancar suas competências e solidez para preservar integralmente nossa carga de trabalho. ”

MSC Seashore, o navio

O MSC Seashore é o primeiro navio da classe Seaside EVO e oferece uma série de novos recursos, ambientes e experiências para os seus hóspedes, já que 65% das áreas públicas do navio foram reprojetadas para levar a experiência do hóspede a um nível totalmente novo. O navio oferece 13.000 m² de áreas externas, com uma grande variedade de bares e restaurantes com espaços ao ar livre, piscinas e decks para relaxar sob o sol, além de diferentes pontos ao redor do navio para contemplar as deslumbrantes vistas do mar.

C1A29AD6-1E44-41FB-894A-661A7B9BA7C9

Cerimônia de entrega do navio (Ivan Sarfatti)

O MSC Seashore realizará a sua temporada inaugural no Mediterrâneo, oferecendo o popular itinerário ‘Six Pearls’ (Seis Pérolas), realizando escalas nos portos italianos de Gênova, Nápoles, para visitas à Pompéia e em Messina, na Sicília; Valeta, em Malta; Barcelona, na ​​Espanha e Marselha, na França.

No dia 31 de outubro, o navio partirá de Gênova, na Itália, para um cruzeiro épico de 18 noites, quando o navio será reposicionado para a América do Norte. A partir do dia 20 de novembro, o navio oferecerá cruzeiros de 7 noites pelo Caribe, realizando escalas em San Juan, em Porto Rico, Charlotte Amalie, em St Thomas, Puerto Plata, na República Dominicana e, em seguida, na Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas – a nova ilha privativa da MSC Cruzeiros.

Receba nossas newsletters