Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC suspenderá operações no Mediterrâneo após restrições na Itália

MSC Grandiosa foi entregue à MSC Cruzeiros

MSC Grandiosa interrompe operações em 20 de dezembro e retorna em 10 de janeiro

A MSC Cruzeiros anunciou a suspensão de suas operações no Mediterrâneo após o governo italiano publicar um decreto, na última quinta-feira (3), proibindo viagens no período de Natal e ano novo para evitar um novo surto do Covid-19. A decisão afetará três cruzeiros que seriam realizados pelo MSC Grandiosa, além de adiar novamente o retorno das operações do MSC Magnífica.

A medida adotada pela Itália, restringirá viagens de residentes entre regiões, cidades e vilas entre os dias 21 de dezembro e 6 de janeiro. A decisão também restringe turistas de outros países de viajar pelo país. “As novas regras incluem restrições extensivas à mobilidade das pessoas em todo o país, o que afetará seriamente a capacidade dos futuros hóspedes – residentes italianos, além de estrangeiros – de chegar a qualquer um dos portos de embarque de navios na Itália”, afirmou a MSC Cruzeiros em nota.

Com a suspensão, MSC Grandiosa interromperá sua programação atual em 20 de dezembro e retoma operações com cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental a partir de 10 de janeiro de 2021. O navio foi o carro-chefe da retomada da MSC Cruzeiros, iniciando operações em agosto.

MSC Magnifica

MSC Magnifica teve seu retorno adiado para 15 de janeiro

Já o MSC Magnifica , que deveria reiniciar viagens de 10 noites no Mediterrâneo Ocidental e Oriental em 18 de dezembro de Gênova, começará agora seu programa de navegação em 15 de janeiro de 2021, após o cancelamento de três viagens anteriores.

Desde a retomada dos cruzeiros a companhia vem se destacando pelo feedback positivo em relação a protocolos de segurança. A companhia adotou parâmetros que preveem medidas como saídas restritas a excursões, testagem universal de hóspedes e tripulantes, redução de capacidade, monitoramento, uso de máscara, distanciamento social e plano de contingência em casos de contaminação.

Receba nossas newsletters