Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC destaca evolução de suas ações no Relatório de Sustentabilidade 2022

unnamed 14 e1683403181343 MSC destaca evolução de suas ações no Relatório de Sustentabilidade 2022

Um passo crucial nesta importante jornada foi a inauguração do primeiro navio movido a GNL em 2022, o MSC Euribia (Divulgação)

A MSC Cruzeiros publicou seu Relatório de Sustentabilidade de 2022, com destaque para seu progresso em práticas sustentáveis ao longo do ano. O Plano de Ação de Sustentabilidade está focado em seis fluxos de trabalho principais, tendo o progresso de ações específicas incluídas no Relatório de Sustentabilidade, para garantir que a companhia seja responsável pela entrega dessas ações. As seis áreas estão alinhadas com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“Para garantir a contínua conformidade e relevância da nossa Estratégia de Sustentabilidade e do nosso Plano de Ação de Sustentabilidade, estamos em constante diálogo com os nossos colaboradores, hóspedes e os principais stakeholders externos. Por meio desse exercício de escuta, podemos garantir que as nossas áreas de atuação atuais sejam as adequadas e identificar novas áreas à medida que surgirem, enquanto monitoramos de perto o progresso nos seis pilares principais do nosso plano de ação”, disse Linden Coppell, VP de Sustentabilidade da MSC Cruzeiros.

Destaques

PLANETA – Transição para zero emissões líquidas, melhoria da qualidade do ar e análise de uso de recursos e resíduos.

A MSC Cruzeiros está ativamente acelerando os esforços para alcançar zero emissões líquidas até 2050. Por meio de uma estreita colaboração com renomadas empresas de tecnologia, estaleiros e fornecedores de combustível, a armadora se esforçou para ultrapassar os limites da inovação e explorar novas possibilidades. Um passo crucial nesta importante jornada foi a inauguração do primeiro navio movido a GNL em 2022, o MSC Euribia.

LOCAL – Apoio a destinos sustentáveis e desenvolvimento de terminais de cruzeiros

Os investimentos no desenvolvimento de novos terminais de cruzeiros sustentáveis estão criando empregos e levando novos visitantes para diversos lugares. A MSC também apoiou uma administração atuante dos destinos e continua colaborando com a Cruise Lines Industry Association (Clia) e com outras companhias de cruzeiros para gerenciar o número de visitantes e apoiar os ideais de turismo sustentável dos destinos. A MSC ainda é membro da força tarefa do Comitê de Sustentabilidade liderado do World Travel & Tourism Council (WTTC), trabalhando em conjunto com parceiros do setor de viagens.

PESSOAS – Suporte ao bem-estar de nossas pessoas

A MSC continua mantendo práticas exemplares de higiene. Também conta com um sistema abrangente de gerenciamento de segurança e visamos identificar riscos para que possa agir antes que incidentes ocorram. A tripulação desempenha um papel fundamental para tornar a experiência de nossos hóspedes um sucesso. A empresa oferece todo o treinamento necessário para que o pessoal possa fazer um bom trabalho e apoiar aqueles com alto potencial e que desejam desenvolver suas carreiras conosco.

SUPRIMENTOS – Aquisição de suprimentos de maneira responsável com o meio ambiente

Em 2022, o Comitê de Compras Sustentáveis da MSC iniciou uma revisão abrangente de processos e práticas de suprimentos para identificar oportunidades de melhorarias em nosso desempenho em sustentabilidade. A MSC quer ir além de programas específicos – como a eliminação de plásticos descartáveis a bordo – e mudar a mentalidade da comunidade de compradores para que todas as decisões de compra sejam tomadas levando em consideração o meio ambiente e o bem-estar dos trabalhadores.

Receba nossas newsletters