Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC: novos navios movidos a GNL passam por importantes testes na Europa

world europa

MSC World Europa completou seu primeiro conjunto de testes de navegação no Oceano Atlântico (Bernard Biger)

A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC e o Chantiers de l’Atlantique celebraram, no final de semana, dois importantes marcos de  navios em construção em Saint-Nazaire, França. O MSC Euribia, movido a GNL, realizou seu teste de flutuação e foi transferido para uma doca molhada onde será finalizado para, então, se juntar à frota da MSC Cruzeiros em junho de 2023.

Já MSC World Europa, primeiro navio movido a GNL a se juntar à frota da companhia e maior navio de cruzeiro movido a GNL do mundo, completou seu primeiro conjunto de testes de navegação no Oceano Atlântico, que incluíram testes de desempenho dos motores do navio, manobrabilidade, consumo de combustível, sistemas de segurança, velocidade e distâncias de parada.

A MSC investiu 3 bilhões de euros em três navios de cruzeiros movidos a GNL. A construção do terceiro navio — ‘World Class II’ — no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, está previsto para começar no início do próximo ano

unnamed (1)

MSC Euribia realizou seu teste de flutuação (Bernard Biger)

.”Assumimos um compromisso importante no ano passado de alcançar zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050, liderando a indústria de cruzeiros no caminho da descarbonização. O MSC World Europa e o MSC Euribia desempenharão um papel fundamental nesta jornada”, disse Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC.

Receba nossas newsletters