Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC Preziosa chega ao Brasil para início da temporada de cruzeiros

Preziosa é o primeiro navio a chegar ao País. Roteiros começam na sexta-feira (05)

Preziosa é o primeiro navio a chegar ao País. Roteiros começam na sexta-feira (05)

Dois dias antes do início da temporada, o primeiro navio já está em águas brasileiras. O MSC Preziosa atracou no Porto de Santos por volta das 7 da manhã desta quarta-feira (3). A antecipação ocorre por conta da preparação da embarcação e do staff aos protocolos que serão aplicados. O diretor geral da companhia para o Brasil, Adrian Ursilli, destacou que a experiência que o cruzeirista está acostumado foi preservada.

“Dentro do navio não há muita diferença no que já está sendo praticando no dia a dia, como o uso de máscara e distanciamento. As atividades continuarão e, claro, os ambientes externos serão priorizados. Continuaremos tendo festas, eventos e brincadeiras”, disse. “Nas áreas internas teremos, obviamente, capacidade reduzida e algumas atividades serão feitas com reservas prévias. Nosso protocolo foi criado para dar segurança e preservar os hóspedes, mas de modo a preservar a experiência para que as pessoas se divirtam”, complementou o executivo, que concedeu entrevista à bordo do navio.

Os protocolos seguem o que foi determinado pela Anvisa, mas com um acréscimo. Para pessoas acima de 70 anos será exigida a terceira dose da vacina. Por outro lado, os desembarques poderão ser realizados livremente, sem a necessidade das excursões em bolha. Para o embarque será exigido o clico de vacinação completo e teste PCR com até 72 horas de antecedência ou antígeno com até 24 horas. Crianças acima de dois anos também precisam apresentar o exame.

VENDAS

Por conta da autorização ter ocorrido apenas para roteiros dentro do Brasil, a MSC reformulou os seus itinerários. De acordo com Ursilli, desde o anúncio o ritmo das vendas e das remarcações acelerou. Ele acredita que dentro dos 75% permitido pela portaria da Anvisa, os navios terão lotação máxima. “No momento em que vimos as regras, reformulamos e oferecemos ao mercado um produto factível”, disse.

Adrian Ursilli, diretor Geral da MSC para o Brasil, a bordo do Preziosa

Adrian Ursilli, diretor Geral da MSC para o Brasil, a bordo do Preziosa

Por conta da temporada atual acomodar os clientes que haviam adquirido roteiros na temporada passada e preferiram a remarcação, as oportunidades de vendas diminuíram. No entanto, segundo Ursilli, há ainda possibilidade de vendas, especialmente de janeiro em diante. Além disso, MSC Splendida, que iria inicialmente fazer roteiros para Uruguai e Argentina, foi realocado com saídas de sete dias a partir de Santos (SP) e Camboriú (SC). “Conseguimos um alto índice de remarcações. Consequentemente, a oferta para novos clientes foi menor. Mas temos o Splendida com promoções incríveis para propiciar a este novo cruzeirista as suas tão sonhadas férias”, disse.

APOIO AO AGENTE

A MSC ofereceu aos agentes de viagens uma comissão extra de 5% para as remarcações. Adrian Ursilli garantiu que a companhia trabalhou desde o início para dar suporte aos profissionais, bem como aos clientes e destinos. “Nosso dever é garantir que tenha férias inigualáveis aos nossos hóspedes, mas agora com toda a segurança necessária. É uma alegria muito grande estar a bordo do Preziosa agora. Vamos poder gerar mais empregos, contribuir com a economia e principalmente realizar os sonhos de férias dos nossos clientes”, finalizou.

A TEMPORADA

A MSC traz ao Brasil três navios. O Seaside, que navegará pela primeira vez em águas brasileiras, iniciará seus cruzeiros no País a partir do dia 4 de dezembro e fará roteiros de seis, sete e oito noites, partindo de Santos e visitando de forma alternada Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Salvador e Maceió.

O Splendida iniciará as suas viagens no dia 19 de dezembro. Ele oferecerá cruzeiros de sete noites pelo Brasil, partindo de Santos e visitando Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhabela e Cabo Frio.

Já o Preziosa, que acaba de chegar ao País, terá cruzeiros de três e quatro noites partindo de Santos e escalas alternadas em Ilha Grande, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo e Balneário Camboriú; cruzeiros de 3 noites com embarques no Rio de Janeiro e escalas alternadas em Ilhabela e Cabo Frio; cruzeiros de cinco e seis noites partindo do Rio de Janeiro com escalas alternadas em Cabo Frio, Ilhéus e Salvador e ainda cruzeiros de sete e oito noites que partirão do Rio de Janeiro e visitarão Ilha Grande, Cabo Frio, Ilhéus, Salvador e Maceió.

Receba nossas newsletters