Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Vídeos

MSC Preziosa marca o início da temporada de cruzeiros no Brasil; veja vídeo

default

MSC Preziosa partiu de Santos nessa sexta-feira (5)

A temporada de cruzeiros marítimos 2021/2022 no Brasil começou nesta sexta-feira (5), a bordo do MSC Preziosa, que parte de Santos (SP) em viagens de três a oito noites para Rio de Janeiro, Ilhéus, Salvador, Maceió, Ilhabela, Ilha Grande, Cabo Frio, Balneário Camboriú e Porto Belo. Neste sábado (6), a armadora divulgou fotos e um vídeo sobre este momento extremamente especial para o turismo brasileiro. Veja abaixo.

O MSC Preziosa terá cruzeiros de três e quatro noites partindo de Santos e escalas alternadas em Ilha Grande, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo e Balneário Camboriú; cruzeiros de 3 noites com embarques no Rio e escalas alternadas em Ilhabela e Cabo Frio; cruzeiros de cinco e seis noites partindo do Rio com escalas alternadas em Cabo Frio, Ilhéus e Salvador e ainda cruzeiros de sete e oito noites que partirão do Rio e visitarão Ilha Grande, Cabo Frio, Ilhéus, Salvador e Maceió

Principais pontos dos protocolos

  • Vacinação completa obrigatória para hóspedes e tripulantes (elegíveis dentro do Plano Nacional de Imunização)
  • Testagem pré-embarque (PCR até três dias antes ou Antígeno até um dia antes da viagem)
  • Testagem frequente de, no mínimo, 10% das pessoas embarcadas e tripulantes
  • Ocupação máxima de 75% da capacidade da embarcação
  • Distanciamento de 1,5m entre grupos
  • Uso obrigatório de máscaras
  • Preenchimento de formulário de saúde pessoal (DSV – Declaração de Saúde do Viajante)
  • Ar fresco sem recirculação, desinfecção e higienização constantes
  • Plano de contingência com corpo médico especialmente treinado e estrutura com todos os modernos recursos para atendimento dos hóspedes e tripulantes.
  • Medidas de rastreabilidade e comunicação diária com a Anvisa, Municípios e Estados.
  • Excursões e visitas em terra estão autorizadas e seguirão os protocolos das Companhias Marítimas e dos municípios, para que as pessoas possam desfrutar ao máximo do lazer com segurança. Quando realizadas pelas Companhias, deverão ser supervisionadas por funcionários treinados.
default

O MSC Preziosa terá cruzeiros de três e quatro noites partindo de Santos

Com protocolos definidos e publicados pela Anvisa, a temporada contará ainda com o MSC Seaside, o MSC Splendida e os navios da Costa Cruzeiros, Costa Fascinosa e Costa Smeralda, que navegarão até abril de 2022. Juntos,  terão uma oferta de 388 mil leitos, com 107 roteiros e 392 escalas em destinos nacionais como Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo e Ubatuba.

Receba nossas newsletters