Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Em Southampton, MSC reforça o seu compromisso com o meio ambiente

Bud Darr, vice-presidente Executivo de Política Marítima e Assuntos Governamentais da MSC Cruzeiros

Bud Darr, vice-presidente Executivo de Política Marítima e Assuntos Governamentais da MSC Cruzeiros

SOUTHAMPTON – Com termos de compromisso a longo prazo, a MSC Cruzeiros está investindo cada vez mais em novas tecnologias ambientais, a fim de se tornar uma empresa cada vez mais sustentável. Isto é o que destaca o Vice-Presidente Executivo de Política Marítima e Assuntos Governamentais da armadora, Bud Darr. “As decisões que fizermos hoje, terão grande impacto no futuro”.

O engajamento e preocupação da MSC em reduzir o consumo de energia e a produção de lixo é notável. Alguns meses atrás, a MSC anunciou que substituiria praticamente todos os itens de plástico por alternativas mais sustentáveis até o final deste mês de março. O desafio agora é substituir as garrafas de água e os cartões de plástico de forma que agrade os clientes. “Ainda estamos buscando soluções para alguns casos, de forma nossos clientes se adequem, porém estamos trabalhando para que isso seja bem executado” afirmou Bud Darr.

Luzes de Led, tratamento avançado de água de lastro e água produzida dentro do navio, redução de emissão de CO² e redução de produção de lixo são apenas alguns de muitos compromissos que a armadora está executando atualmente.

Os próximos navios serão ainda mais avançados em tecnologia ambiental. Quanto aos navios já existentes da frota, algumas mudanças são mais complicadas de serem instauradas, muitas vezes por motivos de arquitetura. Os navios antigos foram construídos antes dessas inovações chegarem a armadora, portanto, alguns deles não possuem o suporte necessário para que essas medidas sejam instauradas.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters