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Cruzeiros

MSC Seashore passa por teste de flutuação na Itália

A água entra na doca seca para que o MSC Seashore flutue pela primeira vez

A água entra na doca seca para que o MSC Seashore flutue pela primeira vez (Divulgação)

O teste de flutuação do MSC Seashore aconteceu nesta quinta-feira (20), no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália. É a primeira vez que a nova embarcação toca a água e entra na próxima fase de construção. O MSC Seashore, que será o navio mais longo da empresa, com 339 metros, é considerado o maior e mais inovador já construído na Itália, foi agora transferido para uma doca molhada, onde ficará até a sua entrega, em julho de 2021, para permitir o trabalho em seu interior.

O MSC Seashore se tornará o terceiro de um total de quatro navios da classe Seaside, após o MSC Seaside e o MSC Seaview que foram lançados em 2017 e 2018, respectivamente, e o primeiro de dois navios Seaside Evo enriquecidos com espaços públicos recém-projetados, mais cabines e a maior proporção de espaço ao ar livre por hóspede de qualquer navio da frota da empresa. Mais de 65% do navio foi aprimorado para fazer do MSC Seashore uma evolução significativa de seus navios irmãos.

“O teste de flutuação sempre foi um dos momentos mais gratificantes para quem está envolvido na construção de um navio. É também a ocasião para reforçar ainda mais o comprometimento de todos, pois quando o navio toca a água, muito trabalho já foi feito, mas muito mais ainda está pela frente. Isso se aplica ainda mais ao MSC Seashore, que se tornará o novo navio da MSC Cruzeiros: um fenômeno que concentra inovação, tecnologia e design, e enfatiza a liderança do Fincantieri”, disse Giuseppe Bono, CEO do Fincantieri.

Representantes da MSC Cruzeiros e do Fincantieri  abrem juntos as válvulas para o teste de flutuação do MSC Seashore

Representantes da MSC Cruzeiros e do Fincantieri abrem juntos as válvulas para o teste de flutuação do MSC Seashore (Divulgação)

“O MSC Seashore será de fato o maior e mais inovador navio de cruzeiro já construído na Itália, apresentando a mais recente e avançada tecnologia ambiental disponível atualmente. Ele também será um dos dois novos navios que receberemos em 2021, portanto, reforçando nossa crença nas perspectivas de crescimento a longo prazo do setor – como também demonstrado pelo retorno ao serviço de nosso primeiro navio no início desta semana, bem como os investimentos feitos em nosso novo protocolo operacional de saúde e segurança, que já está estabelecendo um novo padrão para a indústria”, disse Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros.

Tecnologia ambiental

O navio de 169.500 GT, com capacidade máxima de 5.877 hóspedes, será equipado com um sistema de redução catalítica seletiva (SCR) para reduzir o óxido de nitrogênio em 90% e um sistema para tratar as águas residuais com padrão considerado melhor do que a maioria dos padrões de resíduos urbanos municipais em terra em todo o mundo.

Esses recursos se somarão a outras tecnologias ambientais implantadas no MSC Seashore e em toda a frota da empresa para minimizar e reduzir continuamente o impacto ambiental e garantir emissões atmosféricas ainda mais limpas.

O MSC Seashore também será equipado com energia shore-to-ship, que conecta um navio de cruzeiro atracado à rede elétrica local de um porto para reduzir ainda mais as emissões atmosféricas, padrão em todos os novos navios da empresa desde 2017.

O navio

MSC Seashore Aurea Bar

MSC Seashore Aurea Bar

O MSC Seashore, assim como os outros navios da geração Seaside, contará com a Ponte dos Suspiros, elevadores panorâmicos e  passarelas de vidro. Serão 10 mil metros quadrados de espaço adicional, um MSC Yacht Club maior e um fluxo de hóspedes aprimorado, com dois pontos de encontro centrais posicionados na parte central e dianteira do navio.

O MSC Seashore oferecerá uma gama mais ampla de acomodações com mais suítes, incluindo mais 28 suítes com terraço, duas suítes com hidromassagem privativa e o MSC Yacht Club terá duas novas categorias de cabines com 41 Deluxe Grand Suites e duas Owner’s Suites com hidromassagem. Haverá cabines conectadas que ligam duas ou três cabines contíguas e podem acomodar entre seis e 10 pessoas, além de cabines maiores e mais espaçosas para hóspedes com deficiência.

Dois novos restaurantes serão apresentados e cinco restaurantes de especialidades estarão localizados em uma nova posição para permitir mesas à beira-mar na promenade do navio. O navio contará também com o MSC for Me.

O MSC Seashore terá um novo lounge de dois andares na popa do navio, e 20 diferentes bares, cafés e lounges. O navio contará com um novo design de piscina na popa, uma piscina coberta ampliada e um novo parque aquático interativo. Os espaços dedicados para crianças e adolescentes foram separados em uma área infantil maior.

Viagens

No verão de 2021 do hemisfério norte, todos os três navios da classe Seaside serão posicionados juntos no Mediterrâneo Ocidental. Esses navios foram projetados para climas mais quentes, tornando-os perfeitos para a temporada de verão para os hóspedes que desejam aproveitar o sol e as vistas deslumbrantes do oceano nesta popular região de cruzeiros.

O MSC Seashore oferecerá o popular itinerário “Six Pearls” (Seis Pérolas) na cidade italiana de Gênova e, visitas a Pompéia, em Nápoles; Messina, na Sicília; Valeta, em Malta; Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França. O MSC Seaside e o MSC Seaview operarão os cruzeiros de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental, a partir de Gênova.

Para obter mais informações sobre o MSC Seashore, visite www.msccruzeiros.com.br.

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