Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

NCLH retoma 100% da frota no segundo trimestre de 2022

norwegian joy no Caribe

A companhia fechou o ano com cerca de 70% de sua capacidade operacional

A Norwegian Cruise Line Holdings, em meio a divulgação dos seus resultados financeiros e operacionais referentes em 2021, como publicado pelo M&E, também forneceu mais detalhes com relação aos planos em andamento de retomada em fases de sua frota de 28 navios. A companhia fechou o ano com cerca de 70% de sua capacidade operacional (ou 75% ao incluir um navio que havia retornado ao serviço e posteriormente pausado na África do Sul por conta da Ômicron).

A ocupação no quarto trimestre de 2021 foi de 51,4%, refletindo os limites de ocupação autoimpostos pela armadora, o efeito dos cancelamentos de reservas relacionados à Covid-19 e um aumento significativo de capacidade em relação ao trimestre anterior. O forte preço das tarifas e os gastos com receita a bordo, no entanto, geraram uma contribuição positiva da frota que operou no trimestre, segundo a NCL.

E como resultado das interrupções relacionadas à Ômicron, a companhia agora espera ter 85% de sua capacidade operando até o final do primeiro trimestre de 2022, com a frota completa voltando a operar no início do segundo trimestre de 2022. Além disso, a NCLH espera atingir caixa líquido positivo gerado pelas atividades operacionais. Com base na atual posição, a companhia espera ter lucro líquido ajustado positivo para o segundo semestre de 2022.

Receba nossas newsletters