Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Norwegian Cruise Line lança Guia e anuncia cruzeiros na África e no Brasil

Por Roberto Maia

Estela Farina, diretora geral da NCL no Brasil, e Eammon Ferrin, vice-presidente de Vendas Internacional da NCL. (divulgação)

Estela Farina, diretora geral da NCL no Brasil, e Eammon Ferrin, vice-presidente de Vendas Internacional da NCL

SÃO PAULO – Na noite de terça-feira (22), a Norwegian Cruise Line reuniu cerca de 120 agentes de viagem, no terraço do restaurante Capim Santo, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, para o coquetel de lançamento de seu novo Guia de Cruzeiros pelo Mundo. O encontro contou também com a participação de Eammon Ferrin, vice-presidente de Vendas Internacional da NCL, e Estela Farina, diretora geral da companhia no Brasil.

Além do lançamento do Guia houve destaque para o novo navio da NCL, o Norwegian Prima, com inauguração prevista para agosto e também do Norwegian Viva, que começará a navegar em 2023. Esses são os dois primeiros da Classe Prima, que terá no total seis novos navios a serem inaugurados um a cada ano, até 2027.

Ferrin falou do crescimento das buscas por cruzeiros, nos diversos países que acompanha e que assim também será no Brasil. Lembrou que em 2009 o mercado de cruzeiros era de 8 milhões de passageiros e que em 2019 já era de 30 milhões.

O executivo também destacou os novos roteiros da NCL na África, no Oriente (incluindo o arquipélago do Japão) e também a futura visita ao Brasil, no final de 2022 e início de 2023.

Estela Farina enfatizou que os cruzeiros estão acontecendo internacionalmente com 11 navios da NCL já operando e que até maio toda sua frota de 17 navios estará nos mares.

Guia de Cruzeiros pelo Mundo 2022-2024

NCL - Cuia de cruzeirosA publicação da NCL, que tem 154 páginas, é ricamente ilustrada e organizada de forma didática, além de apresentar as diferentes experiências possíveis nas férias de cruzeiro. Também faz uma viagem gastronômica, mostrando as muitas possibilidades disponíveis a bordo, detalhando tanto nos restaurantes de cortesia como naqueles de especialidades. Entretenimento e shows, esportes assim como os programas dedicados às famílias e também as muitas formas de acomodações ganham destaque.

Para o profissional do turismo o Guia de Cruzeiros pelo Mundo funciona como um orientador sobre a companhia e, com apresentação simplificada dedica o restante das páginas às centenas de cruzeiros programados até 2024, todos ilustrados com mapas, organizados por datas e destinos e também indica os roteiros através dos portos de saída, o que simplifica bastante a busca pelo cruzeiro sonhado pelo viajante.

Entre as novidades estão os cruzeiros pela África, com novas rotas que vão a portos no Oceano Índico e muito mais. Depois vem Alasca, um destino crescente, com dezenas de opções de rotas e datas, seguido por Austrália e Nova Zelândia. A Ásia é outra novidade com uma série de viagens que incluem também o inédito arquipélago do Japão. Seguem Bahamas e Florida, Bermudas, Canadá e Nova Inglaterra e as muitas ilhas do Caribe.

Na Europa os cruzeiros estão organizados por regiões: do Norte do Velho Mundo, incluindo Báltico, Islândia, Groenlândia e fiordes noruegueses ao Mediterrâneo com rotas clássicas e variadas opções com Ilhas Gregas, Croácia e Turquia. Na sequência vem as viagens ao Havaí e Pacífico Sul com navegação até a Polinésia e as ilhas dos mares do sul, outra estreia da companhia. Riviera Mexicana, Costa do Pacífico, Canal do Panamá, América do Sul e Antártica e os cruzeiros transatlânticos encerram os roteiros publicados.

Cada roteiro é ilustrado e vem acompanhado de mapa simplificado, tornando-se um importante instrumento auxiliar de vendas.

Receba nossas newsletters