Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Novo terminal da Royal Caribbean no Texas (EUA) será autossuficiente em energia

kjkk

Este será o primeiro terminal de cruzeiros autossuficiente, gerando 100% da energia necessária por meio de painéis solares (Reprodução)

O Grupo Royal Caribbean inaugura seu novo terminal em Galveston, no Texas (EUA), no próximo dia 9 de novembro. Este será o primeiro terminal de cruzeiros autossuficiente, gerando 100% da energia necessária por meio de painéis solares. Isso torna o terminal a primeira instalação LEED Zero Energy do mundo, tornando-se também o primeiro no Texas a obter a certificação LEED Gold, uma certificação líder do setor que deverá ser recebida nos dois primeiros trimestres de 2023.

“Estamos focados em inovar em todos os aspectos de nossa empresa, especialmente em promover a sustentabilidade por onde passamos”, disse Jason Liberty, presidente e CEO do Royal Caribbean Group. “Valorizamos profundamente os oceanos que navegamos e as comunidades que visitamos e operamos, e os recursos modernos de design e desenvolvimento em nosso terminal em Galveston funcionarão a serviço de ambos”, completou.

0q

O terminal contará com 9,1 mil metros quadrados de painéis solares fotovoltaicos, permitindo o uso autossuficiente de energia do porto (Reprodução)

Ao desenvolver o novo terminal, o Grupo Royal Caribbean contou com estratégias de design alinhadas aos seus objetivos ambientais e no desenvolvimento de infraestrutura sustentável, bem como na sua estratégia de descarbonização. O projeto, por exemplo, priorizou o uso de materiais que produzam menos carbono com base na energia utilizada e no processo de transporte.

O terminal contará com 9,1 mil metros quadrados de painéis solares fotovoltaicos, permitindo o uso autossuficiente de energia do porto. Qualquer energia restante não utilizada pelo terminal será enviada para a rede elétrica local. Já as emissões de carbono estão sendo compensadas por meio da compra de créditos de carbono.

099

O Terminal de Cruzeiros Galveston de US$ 125 milhões e mais de 49 mil metros quadrados aumenta a capacidade da armadora de acomodar até 630 mil hóspedes por ano (Divulgação)

O terminal de Galveston marca a quarta instalação certificada LEED da empresa de cruzeiros e sua primeira certificação Gold, ao também oferecer bicicletários e estações de recarga elétrica, promovendo meios alternativos de transporte para hóspedes e funcionários da comunidade do entorno e reduzindo as emissões de carbono relacionadas ao transporte.

Além disso, à medida que o Porto de Galveston aumenta suas estações de carregamento de veículos elétricos (EV), o terminal da Royal Caribbean International, T10, fornecerá infraestrutura para a futura instalação de oito estações de carregamento de veículos elétricos em seu estacionamento.

ghh

O projeto priorizou o uso de materiais que produzam menos carbono com base na energia utilizada e no processo de transporte (Reprodução)

O Terminal de Cruzeiros Galveston de US$ 125 milhões e mais de 49 mil metros quadrados aumenta a capacidade da armadora de acomodar até 630 mil hóspedes por ano. A abertura do terminal marcará a primeira vez que Galveston recebe a classe Oasis da Royal Caribbean, os maiores navios de cruzeiro do mundo, com a chegada do Allure of the Seas, e a primeira vez que a empresa está levando seu processo de chegada e partida sem atritos para o Texas.

Receba nossas newsletters