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Cruzeiros / Fotos

Oceania investe em diferenciais para atrair brasileiros

Christian Sierralta, da Oceania, Estela Farina, da Firstar, Ilya Hirsch, da Qualitours e Jean Saraiva, da Oceania

Christian Sierralta, da Oceania, Estela Farina, da Firstar, Ilya Hirsch, da Qualitours e Jean Saraiva, da Oceania


A Oceania Cruises promoveu na manhã desta quinta-feira (15/12) uma visita ao seu navio Insignia, no porto de Santos, com cerca de 80 agentes de viagens. O objetivo foi apresentar o produto e todos os seus diferenciais ao mercado brasileiro. Estavam presentes, além dos agentes convidados, Jean Saraiva, diretor de Vendas e Marketing Brasil; Christian Sierralta, vice-presidente de Vendas Internacional; Ilya Hirsch, da Qualitour; e Estela Farina, da Firstar, ambos representantes e parceiros da companhia no Brasil.

Segundo Saraiva, que esta há pouco tempo na empresa, o mercado brasileiro ainda é pouco representativo na companhia. Mas o intuito com a sua entrada é que esse quadro seja revertido. “Nos primeiros meses desde que estou na empresa fizemos um estudo para identificar e estabelecer parcerias para atender melhor esse mercado. Em 2012 o objetivo é consolidar a marca com ações voltadas para o trade”, contou. A Oceania fará em 2012 dois road show, um em cada semestre do ano apresentando as novidades da temporada. E ainda no primeiro trimestre do ano, todos os menus e comunicação interna dos navios estarão traduzidos para o Português.

Para o diretor, o grande destaque dos navios Oceania é a gastronomia e o seu estilo sofisticado. “Os navios são voltados para um segmento diferente daquele oferecido na costa brasilera. É uma opção intermediária entre o Premium e o Luxo com grande destaque para a culinária, que tem direção do chef francês Jacques Pépin”, disse. De acordo com ele, a culinária da Oceania é considerada uma das melhores do mundo em alto mar. Os restaurantes não possuem turnos e sua entrada é permitida até as 21 horas. “Para o público brasileiro isso é bem interessante, além disso, não é cobrado nada pelo serviço, apenas as bebidas alcoólicas”, explicou.

Outros diferenciais que ele citou foram: conforto a bordo, entretenimento, spa Canyon Ranch, Tv LCD em todas as cabines e em algumas de categorias maiores, até notebook e o porte médio do navio que porporciona mais privacidade ao hóspede. A Oceania Cruises possui quatro navios: o Insignia, que faz sua última temporada e depois que voltar para Europa sairá da companhia, o Regatta, o Náutica e o Marina, lançado em março de 2011 e que na próxima temporada passará por águas brasileiras. Para abril de 2012, a companhia estreia o novo Riviera.

Lisia Minelli, de Santos

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