Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Turismo em Dados

Clia: 510 mil brasileiros embarcaram em cruzeiros marítimos em 2018

Dados mostram quais são os locais preferidos por brasileiros que embarcam em cruzeiros (Foto: Divulgação)

Dados mostram quais são os locais preferidos por brasileiros que embarcam em cruzeiros (Civulgação)

Dados da Cruise Lines International Association (Clia) revelaram que cerca de 510 mil brasileiros embarcaram em navios de cruzeiros dentro e fora do Brasil, em 2018, quase 15% a mais do que no ano anterior. Também foi traçado um breve perfil desses viajantes, que mostra que a idade média entre os cruzeiristas brasileiros é de 44 anos, e que essas pessoas optaram por viagens com duração de sete dias, na maior parte das vezes.

Em termos de localidades, a pesquisa conclui que em primeiro lugar aparece a própria costa brasileira, que também mensura roteiros pela América do Sul, com 315 mil viajantes, 13% a mais que no período anterior. Mas quando aparecem os destinos internacionais, o Caribe é o preferido dos brasileiros, com 111 mil cruzeiristas, o que representa um crescimento de 7%.

Em seguida, a Europa mostra que é querida pelos brasileiros, não apenas pelos ares, mas também pelos mares, recebendo quase 49 mil cruzeiristas do Brasil, distribuídos entre roteiros pelo Mediterrâneo Central e Ocidental (21 mil pessoas), Leste do Mediterrâneo, (17 mil cruzeiristas), países Bálticos, (5 mil brasileiros) e Norte da Europa (6 mil pessoas).

“O brasileiro tem tudo a ver com os cruzeiros. São pessoas que amam viajar e que, independente do momento em que estão vivendo, prezam por dias de descanso e diversão. Aliado a isso, os navios são sempre excelentes opções de Custo x Benefício, o que permite que esse tipo de viagem se adeque ao bolso de casa pessoa”, disse Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

Receba nossas newsletters