Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Pier 1 leva agentes para conhecer MS Prinsendam

MS Prinsendam, da frota Holland America Line

MS Prinsendam, da frota Holland America Line


A Pier 1 Cruise Experts, representante de empresas de cruzeiros, levou um grupo de agentes de viagens para shiptour em um dos navios da frota da Holland America Line, uma das empresas representadas pelo grupo. O navio MS Prinsendam, vindo de Montevideu, é o mais antigo e menor dos 15 pertencentes à frota, e o mais bem avaliado entre os passageiros, segundo pesquisa realizada pela HAL.

O navio possui acomodações espaçosas e capacidade para, aproximadamente, 800 pessoas. O MS Prinsendam conta com piscinas, spa, academia, restaurantes de serviço buffet, como o Lido, ao exclusivo Pinnacle Grill, onde é preciso reservar lugares com antecedência. Além disso, há teatro, salão de jogos e a livraria Exploratios Café, patrocinada pelo New York Times, entre outros.

As cabines Deluxe e Penthouse tem acesso ao Neptune Louge, com serviço de concierge, snack bar, varanda e atendimento exclusivo. O MS Prinsendam possui cabines triplas e rotas diferentes ao longo do ano. Entre os diferenciais, estão aulas de culinária no Culinary Arts Center, patrocinada pela revista Food & Wine, o Digital Workshop, aulas gratuitas de edição de imagens, criação de blog, além da decoração clássica e intimista.

Segundo Karin Sichermann, consultora de cruzeiros futuros da Holland, o navio está preparado para receber cadeirantes que acessam praticamente todas as áreas através de rampas e elevadores. “Sua última reforma foi em janeiro de 2011, e a próxima já está prevista para novembro deste ano”, declarou Karin.

O número de brasileiros em cruzeiros como esse aumentou. De acordo com o diretor da Pier 1, Thiago Vasconcelos, em 2011 houve crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Segundo o executivo, um dos destinos que mais se destaca é o Alasca. “As pessoas estão cansadas dos roteiros tradicionais, querem novidade e, no Alasca, há muito mais do que gelo”, completou Thiago.

Larissa D`Almeida

Receba nossas newsletters