Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Pier Mauá receberá mais de 26 mil turistas até final de janeiro

MSC Fantasia chegou ao Rio de Janeiro, seu Home Port nesta temporada brasileira

MSC Fantasia tem embarques prioritários no Rio de Janeiro

O Pier Mauá receberá oito embarcações, sendo duas internacionais, com previsão de chegada de 26.419 turistas entre os 23 e 30 de janeiro. Navios da MSC, Crystal Cruises, Costa Cruzeiros e outras companhias serão responsáveis pelo aumento do número de turistas no local. A temporada, que começou no dia 27 de outubro e vai até final de abril de 2019, conta no total com 102 atracações e um aumento de 15% no total de viajantes.

Nesta quarta (23), chega o navio Crystal Symphony, principal embarcação da armadora de luxo Crystal Cruises, que visita o país entre janeiro e fevereiro, com saídas de Recife, Salvador e Rio de Janeiro. O navio também passará por Búzios (RJ) e Ilhabela (SP). Na América do Sul, Argentina, Chile e Uruguai também serão outros destinos da temporada. O navio fica atracado até o dia 25.

O navio Costa Luminosa chega no dia 24 e partirá da cidade do Rio de Janeiro no dia 25 de janeiro, percorrendo destinos exóticos pelo mundo por mais 93 dias. Saindo do Brasil o navio segue para Argentina, Chile, com passagem até o Cabo Horn, no Estreito de Magalhães e entre os fiordes chilenos, para continuar rumo a Ilha de Páscoa, Ilha Pitcairn e Polinésia Francesa. Depois partirá para a Nova Zelândia, Austrália e Indonésia, até chegar na ilha de Bali e na moderna Cingapura. Depois de alguns dias na Malásia, Tailândia e Sri Lanka, a Índia será alcançada. Dubai, Omã e Jordânia são as próximas etapas. Atravessando o Canal de Suez, a turnê mundial chegará ao fim, retornando a Veneza depois de uma parada em Olímpia.

O Pier receberá oito embarcações, sendo duas internacionais, aumentando o número de turistas na região

O Pier receberá oito embarcações, sendo duas internacionais, aumentando o número de turistas na região

No dia 24 chega também o navio Marco Polo, de nacionalidade das Bahamas, que pernoita no Pier indo embora no dia 25. É um transatlântico clássico e distinto, com capacidade para 800 hóspedes e uma variedade de ambientes a bordo. Apenas para adultos, os hóspedes do Marco Polo desfrutam do cruzeiro sem crianças. O navio aceita adolescentes acima de 16 anos de idade completos no início da viagem e devem estar acompanhados de um adulto.

O Costa Fascinosa atraca no dia 25. O navio faz roteiros de sete, oito e nove noites com embarque no porto do Rio de Janeiro e roteiros que passam por Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Búzios, Ilhabela, Ubatuba, Angra dos Reis, Punta Del Este, Montevidéu e Buenos Aires.

Dia 26 é a vez do já conhecido do público brasileiro, o Sovereign (Soberano), o único navio da temporada brasileira que funciona no sistema all inclusive. Santos e Rio de Janeiro são os portos de embarque no navio que visita Santos, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Balneário Camboriú e Búzios. Ao longo da temporada de verão 2018/19, o Sovereign realizará um total de 23 cruzeiros pelo litoral brasileiro, com embarques em Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A maioria dos itinerários será de curta duração (4 noites) rumo a Búzios (RJ) ou Balneário Camboriú (SC). O navio retorna do dia 30 ao Pier Mauá.

O MSC Fantasia chega no dia 27 trazendo a bordo mais de 5.600 pessoas, entre passageiros e tripulantes. A embarcação oferece minicruzeiros de três noites, com escalas em Ilha Grande e Ilhabela, e itinerários de até sete noites para o Nordeste, com escalas em Cabo Frio, Ilha Grande, Búzios, Ilhéus e Salvador. Há ainda roteiros de oito noites rumo ao Sul, com pernoite em Buenos Aires e paradas em Punta del Este e Montevidéu. Outra opção exclusiva deste navio é o cruzeiro de 14 noites, que combina destinos do nordeste brasileiro com a capital argentina e Punta del Este.

Dia 28 é a vez do MSC Orchestra atracar no Pier Mauá trazendo mais de 3,9 mil passageiros e tripulantes. O navio faz parte da companhia MSC Cruzeiros da categoria Musica.

Receba nossas newsletters