Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Porto do Rio ganhará novo píer para atracação

.

.

O Porto do Rio de Janeiro ganhará um novo píer para atracação de cruzeiros. As obras devem ser iniciadas em três a quatro meses. O novo píer terá formato de Y perpendicular ao cais principal do Porto e terá capacidade para até seis navios. O objetivo é melhorar a operação no terminal de cruzeiros visando também à Copa do Mundo de Futebol de 2014; que acontecerá no Brasil; e aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016; que serão realizados na cidade. A concessionária que administra o terminal de cruzeiros; a Píer Mauá; acredita que a obra deve durar cerca de três anos. As licitações já estão em andamento.

O ministro da Secretaria dos Portos da Presidência da República; Leônidas Cristino; esteve em reunião com a diretoria das empresas Docas e do Píer Mauá na manhã de hoje (03/02) no Porto do Rio. A reunião teve como foco a construção de um novo terminal de passageiros; que ocupará o lugar onde hoje estão os armazéns 4; 5 e 6. As demais áreas ocupadas pelos outros armazéns darão lugar a um pólo de gastronomia; eventos e entretenimento. Serão investidos cerca de R$ 50 milhões no projeto.

Durante a visita; o ministro Leônidas Cristino ainda anunciou que a dragagem do canal de acesso ao Porto do Rio deverá estar concluída em quatro meses. Em 2012 será a vez da dragagem e a recuperação do cais do porto. Juntos; os investimentos somam R$ 800 milhões.   

Foto aérea do Píer Mauá

Receba nossas newsletters