Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Programa de excursões da MSC terá quase 1,4 mil passeios em 2022

A MSC Cruzeiros anunciou que seu programa de excursões em 2022 terá um foco ainda maior em minimizar o impacto ambiental em passeios, além de apoiar atividades positivas para a natureza. Serão quase 1,4 mil passeios – a maior oferta da companhia até o momento. O Norte da Europa terá 640 opções diferentes de excursões, o Mediterrâneo terá 550 e o Caribe contará com 200 opções durante o ano todo.

Norway, Tromso - Bike tour

Passeio de bicicleta em Tromso, na Noruega

Todos os cruzeiros são preparados para oferecer opções de excursões a todos os tipos de turistas. E em meio a uma pegada mais sustentável, mais ônibus elétricos e híbridos serão utilizados para que os hóspedes da Companhia sejam transportados dos portos para os locais de interesse na Dinamarca, Finlândia, Noruega, Espanha e Suécia, com o objetivo de aumentar a utilização do transporte terrestre sustentável no futuro.

As excursões com baixa emissão de carbono incluirão 150 passeios de bicicleta disponíveis em 21 países — que estão crescendo em popularidade entre os hóspedes da Companhia. Além disso, estarão disponíveis excursões mais sustentáveis, chamadas ‘Protectours’, introduzidas pela primeira vez em 2020 pela MSC Cruzeiros.

Até 70% das Protectours terão baixo impacto ambiental, graças ao aumento do número de excursões a pé, ciclismo, canoagem, caiaque e muitos outros passeios projetados para contribuir diretamente com o meio ambiente, ajudando na proteção dos habitats e das espécies. Estas excursões ‘Protectours’ já estão disponíveis em 20 portos, e devem se expandir para até 90 destinos até o final de 2022.É o caso de passeios para plantar de árvores e reestabelecer as florestas na ilha grega de Rodes, coleta de resíduos plásticos das praias do mar Adriático, passeios a pé pela natureza nas Bahamas, fabricação de joias ecológicas em Helsinque, na Finlândia, agricultura urbana e apicultura em Roterdã, na Holanda e agricultura orgânica em Copenhague, na Dinamarca.

By courtesy of TCA Abu DhabiUnited Arab Emirates, Sir Bani Yas Island

Caiaque na Ilha de Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes Unidos

“O setor de turismo e viagens desempenham um papel muito significativo a descarbonização global e precisamos demonstrar liderança, garantindo que atenderemos às expectativas dos viajantes mais conscientes e engajados em questões de sustentabilidade, e na proteção e valorização do ambiente natural”, disse Marialuisa Iaccarino, fhefe de Excursões Terrestres da MSC. “Estamos determinados a provar que a indústria está engajada na condução do turismo sustentável.”

Os hóspedes que reservarem qualquer uma das excursões da MSC Cruzeiros, se beneficiarão de um preço reduzido de até 20%, caso reservem com antecipadamente. A pré-reserva garante um lugar nos passeios mais populares, bem como a entrada em algumas das atrações mais famosas do mundo, que podem não ter disponibilidade de ingressos no dia da visita.

Receba nossas newsletters