Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Pullmantur entra com pedido de recuperação judicial na Espanha

Soberano volta para temporada brasileira

A companhia cancelou viagens até 15 de novembro de 2020

A Cruises Investment Holding e o Grupo Royal Caribbean (“RCL”) entraram com um pedido de recuperação judicial da Pullmantur Cruzeiros nos termos das leis de insolvência da Espanha. A Cruises Investment Holding possui 51% da linha de cruzeiros espanhola, enquanto a RCL possui os 49% restantes. O conselho de administração da Pullmantur determinou que o impacto sem precedentes da pandemia do Covid-19 tornou a reorganização necessária.

A gerência da Pullmantur notificou os funcionários da decisão logo após os registros serem feitos junto as autoridades espanholas. “Apesar do grande progresso que a companhia teve para obter uma recuperação em 2019 e do seu enorme engajamento e dos melhores esforços de seus funcionários dedicados, os ‘ventos’ causados ​​pela pandemia são fortes demais para a Pullmantur superar o momento sem reorganização”, afirmou o conselho.

A companhia cancelou viagens até 15 de novembro. O Grupo Royal Caribbean informou que os hóspedes que já tinham reserva com a Pullmantur terão a opção de navegar em outras companhias do grupo, incluindo a Royal Caribbean International e a Celebrity Cruises. A Pullmantur afirmou que os detalhes da oferta serão compartilhados com os hóspedes em breve.

A tripulação que ainda permanece nos três navios da Pullmantur, agora já em número bastante reduzido, será enviada de volta para suas casas de forma segura pelo grupo Royal. A RCL observou ainda que todos os ativos relacionados à “Pullmantur Cruzeiros” haviam sido incluídos nos encargos de recuperação de ativos não monetários relatados nos resultados do primeiro trimestre de 2020.

Receba nossas newsletters