Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

“Revolução”: agentes e operadores brasileiros aprovam MSC Seaview

Ignacio Palacios e Roberto Afonseca da MSC, com Edmar Bull, Aldo Leone Fiho, Valter Patriani e Rodrigo Stocco

Ignacio Palacios e Roberto Affonseca da MSC, com Edmar Bull, Aldo Leone Fiho, Valter Patriani e Rodrigo Stocco

A MSC Cruzeiros convidou agentes e operadores brasileiros para conhecer com exclusividade o MSC Seaview, inaugurado no último sábado (9). E o resultado foi satisfação de contar com o produto já na próxima temporada e a consciência do desafio de transmitir todas as possibilidades do navio aos clientes.

“Ele representa tudo de diferente e muda completamente o mercado de cruzeiros marítimos no Brasil. É mais uma revolução. A gente viu nestes últimos anos várias revoluções. A cada dez anos o mercado de cruzeiros tem um salto no Brasil. E este é o novo salto. Os agentes de viagens tem a obrigação de entender este produto”, opina Aldo Leone Filho, presidente da Agaxtur.

Leone ainda destacou pontos como entretenimento e o Yacht Club para reforçar a relação custo-benefício. “Não é só pelo tamanho, mas pelo número de atividades que têm aqui. Valeram muito os três dias aqui. O Yacht Club é uma grande evolução em relação ao Divina (Classe Fantasia). Ele tem uma relação de preço, em comparação com pacotes no exterior e resorts, muito razoável”, salienta.

O grande número de atrativos, principalmente em relação aos navios que já passaram pela temporada brasileira, também foi destacado por Valter Patriani, vice-presidente de de produto e vendas da CVC Corp. “Os navios fizeram uma revolução, ficando com cara de Disney, com muitas atrações. Este navio, por exemplo, se você vier dez vezes, você tem dez experiências diferentes”, diz. Patriani ainda ressalta já vê o Seaview como sucesso no mercado brasileiro, algo que vem se refletindo nas vendas. A CVC Corp já vendeu 10 mil pacotes para o navio.

Corporativo e eventos no Seaview

Não e só o lazer que ganha destaque no novo navio da MSC. Grande parte dos lounges, bares e restaurantes contam com espaço para a realização e de eventos, o que inclui infraestrutura de imagem, som e tecnologia.

“A tecnologia ajuda muito o agente de viagem corporativo. Em segundo lugar, com este produto a gente consegue fazer alguns eventos privados em que não precisamos de criação e nem criatividade, pois já está tudo aqui dentro. Isso é até melhor, pois hoje quando você aluga um espaço, só tem um espaço, o resto tem que contratar tudo de fora. No navio tem todo o suporte”, explica Edmar Bull, presidente da Copastur.

Bull ainda atenta para a estrutura de entretenimento e Yacht Club, vendo isso como um diferencial que precisa ser explorado pelo mercado de viagens corporativas. “A estrutura e o entretenimento vai trazer muito ganho para o corporativo. Só que nós, agentes corporativos temos que aprender a trabalhar com este produto, que a gente não sabe. É a primeira vez que estamos levando um produto desse alto nível para o Brasil”, completa.

Com este potencial, o impacto da chegada do Seaview já é sentido por quem atua no mercado de eventos.  “Já tenho cotação deste navio para um cliente para o seu aniversário em 2019. Começamos a trabalhar isso junto com cliente mais ou menos um ano antes. Eu nunca recebi tantas mensagens de cliente perguntando sobre um produto. Muitas pessoas perguntando sobre fretamento e também quando chega ao Brasil, afirma Rodrigo Stocco, da Renase.

Para Stocco, o valor agregado do produto, tanto pela estrutura, como pela possibilidade de mesclar apresentações corporativa e lançamentos com entretenimento e lazer é algo que pesa na decisão das empresas. “Quando eu vou ao meu cliente eu já falo que o navio é a maior atração. Nós fretamos o Fantasia há pouco mais de um mês com três mil pessoas para o Rio de Janeiro. Dependendo da época e do ano, o cruzeiro fica até mais barato para o evento que o hotel”, completa.

O MSC Seaview chega ao Brasil em 2 de dezembro e inicia a temporada no dia 7 do mesmo mês, tendo Santo como seu porto base (conheça o Seaview em 75 fotos exclusivas).

Receba nossas newsletters