RIO DE JANEIRO – Após estrear em São Paulo, o Conexão MSC chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (13), com todas as novidades da temporada de verão 2023-2024 da MSC Cruzeiros no Brasil e na América do Sul. A expectativa é superar em 7% os 500 mil hóspedes brasileiros que embarcaram na temporada que se encerra nesta quinta-feira (13), com a viagem transatlântica MSC Gran Voyage a bordo do MSC Preziosa, partindo de Santos em direção à Europa.
Veja a galeria de fotos abaixo
“Passado o Ano Novo, para a MSC Cruzeiros hoje, de fato, é o primeiro dia do próximo ano. Nesta Conexão MSC estamos mudando o foco de nossos colaboradores e desde agora colocando a venda os cruzeiros para a temporada 2023-2024, com pacotes, itinerários e as sete embarcações que navegarão em águas brasileiras e da América do Sul já definidos”, assinalou Eduardo Mariani, diretor de Marketing da MSC.
A temporada de cruzeiros começa no final de outubro deste ano e se estende até abril de 2024, ofertando 210 mil cabines durante toda a temporada. “São quase sete meses de cruzeiros e mais de 35 mil novos hóspedes esperados para esta temporada, em relação à passada, que nesta temporada que devem navegar e conhecer lindas cidades, praias deslumbrantes e cenários naturais e culturais aqui no Brasil e na América do Sul”, observou Mariani.
O diretor de Vendas MSC, Ignacio Palacios, explicou que, de forma recorrente, a MSC cumpre a meta de superar a temporada anterior, bem como incluir novas embarcações nos roteiros brasileiros e sul-americanos. “Nesta temporada contaremos com mais um destaque de nosso extenso portfólio: o MSC Grandiosa, o maior navio a navegar pelo litoral brasileiro, com programação de cruzeiros a partir de dezembro de 2023”, completa.
Entre os destaques do MSC Grandiosa – o primeiro navio da Classe Meravilla a navegar no Brasil – , que foram repassados aos cerca de 150 agentes de viagens presentes no evento, a Promerade coberta por uma cúpula de Led, com lojas, bares, lounges e gastronomia internacional.
“Definitivamente, vale destacar a importância estratégica do mercado brasileiro para a MSC Cruzeiros e reforçar não só o discurso, mas o compromisso da armadora em ampliar todos os anos o número de cabines para cruzeiros pelo Brasil, para esta temporada são mais 20 mil, e trazer as embarcações mais modernas de seu portfólio”, explicou Palacios.
PORTOS E NAVIOS – A MSC opera seis portos de embarque no Brasil – Maceió/AL, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Santos/SP, Paranaguá/PR e Itajaí/SC. Na temporada 2023-204 serão 7 navios a navegar na região, 1 com embarque em Buenos Aires em direção ao Rio de Janeiro e o MSC Poesia, que pela primeira vez passa pelo Brasil e fará parada em Manaus/AM em sua volta ao mundo, e 5 navios com embarques em portos MSC, a saber:
GALERIA: