Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Tecnologia

Royal Caribbean adota biometria para otimizar desembarque de passageiros

A distribuidora representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara Club Cruises e Pullmantur Cruzeiros

Tecnologia de reconhecimento facial torna o processo para passageiros que deixam o navio mais rápido e eficiente

A Royal Caribbean anuncia a implementação do processo de desembarque utilizando a tecnologia de captura facial 3D de alta velocidade. Com a conclusão dos testes em Cape Liberty e no Porto de Miami, o programa agora caminha para a disponibilização comercial nessas duas localidades. A tecnologia de reconhecimento facial permitiu que o processo de desembarque de passageiros da Royal Caribbean se tornasse mais seguro e eficiente.

O uso da tecnologia desempenhou ainda um papel fundamental no aprimoramento da experiência do passageiro, ao concluir o processo de desembarque de maneira significativamente mais rápida do que o método de verificação manual usado anteriormente. A tecnologia agiliza o processo ao comparar as identidades faciais de indivíduos que estão desembarcando com as identidades dos passageiros portadores de bilhetes que embarcaram no navio no início do cruzeiro, combinando com imagens no Serviço de Verificação de Viajantes do CBP.

Nenhuma imagem é armazenada pela Royal Caribbean, CBP ou Idemia após a conclusão da viagem, de modo a garantir que a privacidade dos passageiros seja conservada.

“A tecnologia biométrica facial está transformando a forma como viajamos, permitindo uma verificação de identidade confiável”, disse Donnie Scott, VP Sênior de Segurança Pública para a América do Norte da Idemia. “A solução que implantamos em colaboração com a CBP e a Royal Caribbean demonstra como o reconhecimento facial pode melhorar a experiência do cliente e fortalecer os processos de entrada e saída de um país”.