Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Royal Caribbean e NCL fazem parceria para elaboração de novos protocolos

Porto de Miami

Gigantes do setor se uniram pela retomada do setor

O Grupo Royal Caribbean e a Norwegian Cruise Line Holdings estão trabalhando em conjunto no desenvolvimento de novos protocolos de saúde e segurança para a retomada do setor de cruzeiros. A parceria foi anunciada pelas companhias nesta segunda-feira (6), mesma data em que a Carnival Corp. anunciou uma cúpula virtual em 23 de julho sobre os protocolos de saúde Covid-19 em parceria com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

O presidente e CEO da Royal Caribbean, Richard Fain, e o presidente e CEO da NCL, Frank Del Rio, destacaram que o “Painel de Navegação Saudável” tem o objetivo de garantir os planos que enviam aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) e outros órgãos reguladores. O trabalho do painel será compartilhado com a indústria e os reguladores.

O painel será co-presidido pelo ex-governador do estado de Utah e ex-secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Mike Leavitt, e pelo ex-comissário da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA, Scott Gottlieb. Outros membros do painel são especialistas em saúde pública, doenças infecciosas, biossegurança, hospitalidade e operações marítimas.

O CDC dos EUA ampliou a suspensão aos cruzeiros até 24 de julho. Já as armadoras, representadas pela Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (Clia), estenderam voluntariamente a suspensão das operações de cruzeiro nos portos dos EUA até 15 de setembro. O painel trabalha há quase um mês e oferecerá suas recomendações iniciais até o final de agosto.

“Esta doença sem precedentes exige que desenvolvamos padrões sem precedentes em saúde e segurança”, disse Fain. “Trazer a bordo esses respeitados especialistas para nos guiar adiante demonstra nosso compromisso em proteger nossos hóspedes, nossas equipes e as comunidades que visitamos”, completou.

Receba nossas newsletters