Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Royal Caribbean revela planos de zerar emissões até 2050

O Grupo Royal Caribbean anunciou sua meta de sustentabilidade – “Destination Net Zero”, baseada numa estratégia que inclui a promessa de estabelecer emissão zero de carbono até 2050. O grupo hoje opera a Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Silversea Cruises. Ele também é proprietário de 50% de uma joint venture que opera a TUI Cruises e a Hapag-Lloyd Cruises. Juntas, as marcas têm 13 navios encomendados.

630x355

Um dos marcos mais ambiciosos inclui a entrega de um navio de cruzeiro com emissão zero até 2035

Um dos marcos mais ambiciosos inclui a entrega de um navio de cruzeiro com emissão zero até 2035. A empresa disse que vai contar com fortes parcerias com governos, fornecedores e estaleiros para desenvolver tecnologias e combustíveis alternativos e acessíveis para que isso se torne uma realidade.

“Nossa visão hoje é realizar cruzeiros livres de carbono nas próximas duas décadas”, disse Richard Fain, CEO do Grupo Royal Caribbean. “Hoje estamos anunciando o destino mais importante de todos na história da nossa empresa – ‘Destination Net Zero’ – uma estratégia ambiciosa para reduzir as emissões, proteger nossos oceanos e garantir a viabilidade das centenas de destinos que nossos hóspedes e tripulantes visitam”, completou.

Ao longo de 18 a 24 meses, a empresa desenvolverá metas a serem validadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), o primeiro compromisso desse tipo para a indústria de cruzeiros. A empresa já fez algumas mudanças nesta área, incluindo um design de casco otimizado e atualizações de sistema, utilizando 30 a 40% menos energia. A nova geração de navios, por sua vez, é de 20 a 25% mais eficiente do que seus antecessores.

“Destination Net Zero” tem uma abordagem em quatro vertentes

  • Modernização de sua frota por meio da introdução de 13 novas embarcações com eficiência energética e com combustível alternativo, incluindo o primeiro navio da indústria a ter todas as emissões zeradas enquanto estiver no porto;
  • Investimento contínuo em programas de eficiência energética para sua frota, incluindo tecnologias de economia de energia, sistemas de dados aprimorados e digitalização;
  • Desenvolvimento de soluções alternativas de combustível e energia alternativa;
  • Implementação e integração otimizadas de cadeias de abastecimento estratégicas baseadas na costa.
Receba nossas newsletters