Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Sedetur alinha chegada do primeiro cruzeiro da temporada 2021/2022 em Alagoas

2

Durante a reunião foram debatidas questões sanitárias e de segurança ligadas ao recebimentos dos passageiros na capital (Iago Januzzi)

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) se reuniu com representantes da MSC Cruzeiros, Polícia Federal, da Vigilância Sanitária estadual, Anvisa regional e com agentes portuários de Maceió, nessa quinta-feira (25), para alinhar o recebimento de cruzeiros na capital alagoana. A cidade dá inicio a temporada 2021/2022 no dia 8 de dezembro, com o navio MSC Seaside.

Durante a reunião foram debatidas questões sanitárias e de segurança ligadas ao recebimentos dos passageiros na capital. Na ocasião, a vigilância sanitária pontuou que está focada no cumprimento dos protocolos sanitários de combate a Covid-19, focando em proteger os alagoanos. A entidade ressaltou também que estará presente no recebimento dos passageiros no Terminal Turístico no Porto de Maceió.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, a temporada vai movimentar ainda mais a recuperação do turismo do estado.

“O Nordeste hoje é o principal destino doméstico dos cruzeiros no Brasil e Alagoas está inserida neste cenário, batendo na temporada 2021/2022. Maceió é um dos destinos mais procurados pela MSC e graças a isso teremos uma movimentação no turismo do estado, que mostra uma recuperação constante. Além de tudo, teremos o auxílio de diversos setores alagoanos, que irão garantir a segurança da população e dos passageiros”, pontua.

MSC Seaside será palco para o Dancing Cruise Caribe, que acontece em setembro

MSC Seaside será o primeiro navio a atracar em Maceió

Os representantes da Polícia Federal em Alagoas também destacaram que a fiscalização será feita conforme protocolo, através do controle migratório dos navios que entram no país. Eles pontuaram que terão acesso a listas de tripulantes para averiguação, além do quantitativo de passageiros que chegarão em Maceió.

No total, 23 navios estão confirmados para fazer escala no Porto de Maceió, um número 155,5% maior do que o da última temporada, quando nove navios atracaram no Estado. A expectativa é da passagem de cerca de 120 mil cruzeiristas pela capital alagoana a partir de dezembro.

Receba nossas newsletters