Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Maceió define protocolos para receber temporada de cruzeiros 2021/2022

cruzeiros porto maceió

O documento norteará a aplicação dos protocolos sanitários tanto para o embarque, quanto para desembarque de tripulantes e passageiros (Cláudia Leite/Ascom Semtel)

A Prefeitura de Maceió está elaborando o “Plano de Operacionalização de Cruzeiros Marítimos” para receber a temporada de cruzeiros 2021/2022, seguindo uma série de protocolos para proporcionar segurança em relação à Covid-19. O documento norteará a aplicação dos protocolos sanitários tanto para o embarque, quanto para desembarque de tripulantes e passageiros no porto da capital, protegendo cidadãos e cruzeiristas.

Entre as medidas estabelecidas no Plano, estão: triagem de condições de saúde do viajante; comprovante de vacinação completa contra a Covid-19; testagem diária laboratorial RT-PCR nos tripulantes e passageiros; uso de máscara; documento comprobatório de realização de teste RT-PCR com resultado negativo ou não detectável para o desembarque, entre outras.

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, a temporada será muito positiva para Maceió e os cuidados adotados pelo destino ajudam a consolidar a capital na rota de grandes cruzeiros.

“A Temporada de Cruzeiros representa um importante passo para a retomada efetiva do setor, refletindo na economia municipal, gerando emprego e renda para a população. Estamos felizes e ajustando todos os detalhes junto à Clia para proporcionar conforto e segurança para os nossos visitantes cruzeiristas”, destacou a secretária.

Tocado pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Turismo, Esporte e Lazer, o Plano segue as normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Clia Brasil. O ofício está em fase final de elaboração e deve ser divulgado em breve com todas as recomendações e exigências necessárias. O primeiro navio da Temporada 2021/2022 que deve atracar em Maceió é o gigante MSC Seaside.

Recepção dos visitantes

MSC Seaside será palco para o Dancing Cruise Caribe, que acontece em setembro

MSC Seaside será o primeiro navio a atracar em Maceió

O primeiro navio da Temporada 2021/2022 deve atracar em Maceió em 8 de dezembro. O MSC Seaside, que volta à capital alagoana também no dia 27 do mesmo mês, vem da cidade de Salvador e destino final em Búzios, no Rio de Janeiro. Nas duas atracagens, cerca de quatro mil pessoas estarão a bordo do navio — entre passageiros e tripulantes.

Durante a temporada, equipes da Semtel estarão no Porto de Maceió e também na orla da Praia de Pajuçara para realizar a recepção dos visitantes . A ação contará com o apoio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel.

Os próximos cruzeiros estão previstos para o período de janeiro a agosto de 2022. São eles: MSC Seaside (11), MS Seven Seas Voyager (1), MSC Sinfonia (1), Seadream (1), MSC Preziosa (1), Costa Orchestra (1), Albatros (1), Costa Favolosa (1) e Coral Buccanner (1).

Receba nossas newsletters