A Tam Viagens e a CVC mandaram representantes para conhecer o novo navio da frota da Disney Cruise Line, Disney Fantasy, na viagem pré-inauguração que começou no dia 26 de março e acaba amanhã(29 3). Erivaldo Silva e Fernando Morato, gerentes de operação internacional da Tam Viagens afirmaram que os cruzeiros Disney representam de 10 a 15% das vendas da companhia para a Disney em geral. A Tam Viagens comercializa 30 mil noites na Disney em ano, e os cruzeiros estão incluídos neste número.
Segundo ela, o navio Dream é o mais procurado até então porque já está na mídia brasileira e tem roteiro de 3 ou 4 noites e por isso atrae brasileiros que fazem um roteiro conjugado com os parques da Disney. “O Fantasy tem um itinerário de sete noites. Apesar de não ser o perfil atual do turista brasileiro, vai ter muito apelo por ser novo. O brasileiro gosta de coisa nova, de lançamento”, explica Camila.
Ambas as companhias já começaram a comercializar o Disney Fantasy. A Tam Viagens já vendeu 15 cabines e a CVC cinco. Elas não tem bloqueio para os cruzeiros da Disney. Quanto as novidades em geral, CVC e Tam Viagens vão comercializar pacotes esportivos internacionais. A Tam Viagens vai ter novos destinos na Europa, América do Sul e Oceania ao longo de 2012, devido a fusão da Lan com a Tam (Latam).
Anabel Moutinho, dos Estados Unidos