Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Temporada de cruzeiros começa nesta semana

A temporada 2010-2011 de cruzeiros marítimos no Brasil terá início na próxima sexta-feira (08/10) e se estenderá até maio do ano que vem. Segundo dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos  (Abremar); durante todo esse tempo; 20 navios; dois a mais do que na temporada anterior; percorrerão 21 cidades em 415 Cruzeiros. Até o momento; 37 destes serão temáticos.

A cidade do Rio de Janeiro deve receber o maior número de cruzeiristas; 507 mil; seguida por Búzios; com 401 mil. A entidade acredita que a temporada deverá registrar 886 mil cruzeiristas; 23% a mais em relação à anterior; quando 18 navios transportaram 720 mil passageiros.

Nos destinos; o gasto médio dos cruzeiristas é de R$ 200 por pessoa; por dia; e os setores mais beneficiados são os de transporte (táxis; vans); alimentação (bares e restaurantes) e comércio (principalmente de produtos típicos). Na temporada anterior; os Cruzeiros geraram impacto de R$ 90 milhões na economia de Armação de Búzios; de acordo com pesquisa realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; a pedido da Associação Comercial e Empresarial do Município.

Receba nossas newsletters