Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Temporada de Cruzeiros teve início em Alagoas nesta terça (28)

Os turistas foram recepcionados com pessoas vestidas com roupas tradicionais de alagoanas e apresentações musicais (Foto: Divulgação)

Os turistas foram recepcionados com pessoas vestidas com roupas tradicionais de alagoanas e apresentações musicais (Foto: Divulgação)

Turistas brasileiros e estrangeiros desembarcaram no Porto de Maceió, nesta terça-feira (28), no primeiro cruzeiro da temporada 2017/2018 de cruzeiros da capital alagoana. Vindo de Genova, na Itália, o MSC Música trouxe três mil turistas nacionais e internacionais, além de mil tripulantes. Neste ano o aumento no fluxo de passageiros dos navios deve ser 106% maior do que em 2016, com a previsão de 27.540 pessoas chegando pelo porto da cidade.

Para recepcionar os turistas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Porto de Maceió e a Secretaria Municipal de Turismo da capital (Semtur), colocou tendas instaladas no Porto e na orla da Pajuçara, com informações turísticas e atendimento aos visitantes. As bandas da Polícia Militar e do Exército Brasileiros complementaram a recepção com composições da música popular brasileira.

“O crescimento neste ano é muito relevante para o fortalecimento do turismo e da economia do Estado. Somente com este primeiro navio recebemos turistas de várias partes do mundo, que conhecem nossos atrativos naturais, gastronomia e artesanato e acabam por divulgar para o mundo todo. Esses visitantes movimentam a nossa economia, gerando emprego e renda para a população. Vamos seguir trabalhando para que, no futuro, a gente receba ainda mais cruzeiros no Porto da Capital”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Receba nossas newsletters