Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Uniworld reafirma compromisso com meio ambiente e proteção de comunidades

Uniworld anuncia roteiro com foco em fotografia

Fundação TredRight desenvolveu um check-list com etapas de planejamento e tomada de decisão consciente, que está disponível em português através do escritório da Uniworld no Brasil

A Uniworld Boutique River Cruises Collection mantém-se comprometida desde 2013 em melhorar e proteger as comunidades nas quais ancora por meio de iniciativas de proteção do meio ambiente e da cultura local, além de colocar em prática outras ações direcionadas à defesa da água doce limpa, eliminação de plásticos de uso individual em todos os seus escritórios e navios até 2022. Isso sem contar no constante investimento na construção de navios sustentáveis.

“Para nós, o turismo sustentável é o conjunto de medidas que cada um toma no dia a dia, é o olhar consciente nas ações buscando responsabilidade econômica, ajudar as pessoas e suas comunidades, o meio ambiente e a vida animal. Não por acaso esses são os pilares da Fundação TreadRight, criada em 2008 pela The Travel Corporation para incentivar o desenvolvimento de práticas sustentáveis por meio de suporte em mais de 50 projetos em todo o mundo”, diz diretora da Uniworld no Brasil, Beatriz Camargo

Para ilustrar ainda mais esse compromisso, a companhia tem na frota um navio construído com matérias sustentáveis. Exemplo disso é o Super Ship Mekong Jewel, que navega entre o Vietnã e o Camboja. A maior parte da embarcação utilizou materiais sustentáveis e ecológicos, como o uso de iluminação em LED e sistema automático de ar-condicionado e refrigeração para reduzir a produção de energia. Além disso, foi utilizada uma tinta especial no revestimento do casco, a qual contribui para gerar menor impacto na natureza.

Pensando em conscientizar os viajantes e promover escolhas responsáveis, a Fundação TredRight desenvolveu um check-list com etapas de planejamento e tomada de decisão consciente, que está disponível em português através do escritório da Uniworld no Brasil. As ações sustentáveis também são observadas pela equipe a bordo dos navios boutique, que participam de vários projetos sociais nas comunidades localizadas próximo aos portos onde ancora.

Receba nossas newsletters