Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

OMT e MSC Foundation anunciam projeto educativo sobre turismo sustentável no mar

unnamed 8 OMT e MSC Foundation anunciam projeto educativo sobre turismo sustentável no mar

A iniciativa é baseada na primeira edição do Global Youth Tourism Summit, realizado em Sorrento, na Itália, em 2022 (Divulgação)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) e MSC Foundation irão oferecer uma série de cursos educacionais relacionados à sustentabilidade a bordo do novo navio MSC Euribia. Um dos principais programas oferecidos no Youth Lab será o “GYTS for MSC: um futuro sustentável para nossas próximas gerações”, desenvolvido em estreita parceria com a UNWTO. A iniciativa é baseada na primeira edição do Global Youth Tourism Summit, realizado em Sorrento, na Itália, em 2022, refletindo na elaboração do MSC Foundation Youth Lab.

O programa oferecerá 12 sessões diárias, com duas horas de atividades, sobre assuntos-chave, desde a saúde dos oceanos, reciclagem e mudanças climáticas até turismo sustentável e mídias sociais – todos focados no “desafio da sustentabilidade”. As atividades foram pensadas para deixar os jovens livres para aprender, criar e se expressar de acordo com seus interesses e ideias para o futuro.

“Estamos orgulhosos em poder aproveitar do imenso sucesso do Global Youth Tourism Summit de Sorrento, estendendo a nossa parceria com a UNWTO para promover a capacitação e a educação dos jovens para a sustentabilidade”, comentou a Diretora Executiva da MSC Foundation, Daniela Picco. “O novo MSC Foundation Lab a bordo do MSC Euribia oferecerá um espaço inovador para as crianças e os adolescentes se envolverem em atividades focadas na sustentabilidade”, completou.

Matteo Mancini, gerente de Entretenimento Infantil da MSC Cruzeiros explicou: “Para a MSC Cruzeiros, manter as gerações mais jovens entretidas durante um cruzeiro significa prestar atenção e tomar nota de seus interesses e desejos. Durante o Global Youth Tourism Summit, jovens de todo o mundo nos pediram espaço e tempo para discutir esses tópicos a bordo de nossos navios. Nós agradecemos essa solicitação acreditando ser nosso dever nos unir à Geração Z para criar um programa de educação, criação e compartilhamento de alto impacto, com o poder de gerar resultados concretos”, disse.

Receba nossas newsletters