Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Veja como será a temporada de cruzeiros 2018/2019 no Brasil

Marco Ferraz, da Clia Brasil

Marco Ferraz, da Clia Brasil

O setor de cruzeiros está em ascensão no mundo. Em 2017, foram registrados mais de 26,7 milhões de passageiros embarcados. A previsão é que, em 2018, esse número chegue a 28 milhões. Aqui no Brasil, há grandes metas e desafios. Muito já se falou sobre o potencial do Brasil com sua enorme e bela costa litorânea. Nesta temporada atual, o País conta com uma oferta total de 496 mil leitos, 15% maior que a anterior.

Veja abaixo os navios que virão para a temporada brasileira

O presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, comemora o segundo ano de aumento de oferta na temporada. Para 2019/2020, com um navio a mais na costa brasileira, a oferta deve chegar a 560 mil leitos. “Não podemos esquecer que nos próximos nove anos serão 100 novos navios no mercado e precisamos melhorar nossas condições tanto em infraestrutura quando em legislação para podermos captar alguns desses navios para o Brasil”, comentou.

No ano passado, 445 mil brasileiros embarcaram em navios de cruzeiros, somando-se os navios no Brasil com os que navegam no resto todo mundo. “Esses números mostram que estamos retomando um importante ritmo de crescimento. Nosso impacto na economia na última temporada foi de mais de R$ 1,6 bilhão, mas pode crescer se tivermos melhorias na regulação do setor, infraestrutura e desenvolvimento de novos destinos. O trabalho é contínuo”, afirmou.

O MSC Fantasia já iniciou a sua viagem rumo ao Brasil e abrirá a temporada de cruzeiros no País. O navio zarpou no dia 4 de novembro, de Gênova, na Itália, e sua viagem de travessia durará 20 noites. O navio chegará no primeiro porto em território nacional no dia 19 de novembro, em Salvador, na Bahia.

TEMPORADA BRASILEIRA

COSTA CRUZEIROS

Costa Fascinosa – O navio fará roteiros de sete, oito e nove noites com embarque no porto do Rio de Janeiro e roteiros que passam por Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Búzios, Ilhabela, Ubatuba, Angra dos Reis, Punta Del Este, Montevidéu e Buenos Aires. O Costa Fascinosa chega no Brasil em dezembro e sua viagem de despedida será em 16 de março de 2019.

Gigante navio Costa Fascinosa receberá primeira edição do Dançando no Mediterrâneo

Costa Fascinosa

Costa Favolosa – Com roteiros de três, quatro, seis e oito noites, o navio tem o porto de Santos como principal porto de embarque na temporada. Entre os portos visitados estão: Recife, Maceió, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo, Angra dos Reis, Búzios, Balneário Camboriú, Buenos Aires e Montevidéu. O navio terá roteiros especiais de Natal e Revéillon, além dos temáticos Fitness & Bem Estar, Projeto Emoções em Alto Mar, e Dançando a Bordo. Sua travessia de volta para Europa acontece em 10 de março de 2019.

Costa Favolosa

Costa Favolosa

MSC CRUZEIROS

MSC Seaview – Inaugurado neste ano, o novo navio da MSC vem para sua primeira temporada no Brasil para fazer roteiros e seis e sete noites, com saídas do porto de Santos e visitando destinos como Ilhabela, Búzios, Rio de Janeiro e Ilha Grande, Ilhéus, Salvador, Porto Belo, Balneário Camboriú, Búzios e Santos. os roteiros iniciam em dezembro e a última viagem sai de Santos no dia 30 de março de 2019 com destino a Barcelona.

MSC Seaview no Porto de Gênova, onde será inaugurado

MSC Seaview

MSC Fantasia – O MSC Fantasia será o maior navio a oferecer embarques na Cidade Maravilhosa, desde que o país começou a receber navios de cruzeiros. Os roteiros terão duração de quatro, cinco, seis, sete, oito e nove noites, com embarque em Santos e Rio de Janeiro. Entre os portos visitados estão Santos, Balneário Camboriú, Porto Belo, Angra dos Reis/Ilha Grande, Búzios, Salvador, Ilhéus, Ilhabela, Cabo Frio e Rio de Janeiro. Os roteiros já iniciam em novembro em Santos e a última viagem está programada para deixar o Brasil em 15 de março de 2019.

MSC Fantasia

MSC Fantasia

PULLMANTUR

Soberano – Já conhecido do público brasileiro, o Soberano será o único navio da temporada brasileira que funciona no sistema Tudo Incluído. A duração dos roteiros em sua maioria será cinco noites, exceto os cruzeiros de Natal, Réveillon e Carnaval que são mais longos. Santos e Rio de Janeiro são os portos de embarque no navio que visitará Santos, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Balneário Camboriú e Búzios até sua volta para Europa em 12 de março de 2019.

Soberano

Soberano

DE PASSAGEM PELO BRASIL

Celebrity Eclipse – Na América do Sul/Brasil, entre dezembro de 2018 e março de 2019, o navio Celebrity Eclipse realizará cruzeiros de 14 noites entre Chile e Argentina, duas viagens de ida e volta da Argentina para a Antártida, uma viagem de 10 noites para o Brasil saindo de Buenos Aires.

Navio Eclipse, da Celebrity Cruises, é um dos grandes trunfos em questão de luxo da companhia (Foto: Divulgação)

Celebrity Eclipse

Azamara Pursuit – O novo navio Azamara Pursuit lançado na Europa em agosto de 2018 e que virá para a América do Sul, inclusive o Brasil, na temporada 2018/2019. Como parte das novidades para esta temporada, estão três roteiros inéditos com destinos mais que especiais: Machu Picchu, Galápagos e Cataratas do Iguaçu. A companhia também irá realizar o sonho de quem quer passar o Réveillon no mar vendo de perto os tradicionais fogos de Copacabana. O cruzeiro especial de final de ano inclui ainda parada e roteiro terrestre em Paraty. Dada às suas características, o Pursuit é o único navio de cruzeiros da temporada a atracar na cidade histórica fluminense.

azamara pursuit

Azamara Pursuit

Receba nossas newsletters