Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Wonder of The Seas surpreende com aposta em tecnologia e entretenimento; veja fotos

O espetáculo Adrenaline reúne artistas do mundo todo em performances acrobáticas - Foto: Ana Azevedo

O espetáculo Adrenaline reúne artistas do mundo todo em performances acrobáticas – Foto: Ana Azevedo

BARCELONA – Em março deste ano, a Royal Caribbean inaugurou o Wonder of The Seas, considerado o maior navio de cruzeiro do mundo, com 72,5 metros de altura, 362 metros de comprimentos, 18 decks e capacidade para 6.988 pessoas. Estivemos a bordo e visitamos cada ponto do Wonder. A novidade chama atenção por suas especificações técnicas, que são complementadas com gastronomia, tecnologia e entretenimento de ponta.

Veja na galeria abaixo os melhores momentos do show

A experiência tecnológica está presente desde o processo embarque, que é facilitado por meio do aplicativo da Royal, no qual o cruzeirista preenche formulários, envia o comprovante de vacina contra a Covid-19 e tira uma fotografia para a identificação. Após a conclusão das etapas, o cartão de embarque é disponibilizado para ser mostrado no porto junto com o certificado de vacina.

Na embarcação é possível usufruir do mapa interativo disposto em todos os decks, o qual visa não só auxiliar na localização do viajante, como também apresentar as opções de entretenimento e estabelecimentos. Com o aplicativo da Royal no celular o cruzeirista pode, também, abrir a porta de sua cabine.

Para isso, é preciso acessar a aplicação da Royal, clicar na ferramenta “Key”e escanear o passaporte do passageiro. Com o processo finalizado, basta ligar o Bluetooth e encostar o telefone na fechadura. A novidade promove segurança  e evita que os cartões de acesso, que continuam sendo emitidos, sejam perdidos. É válido pontuar também, que as compras feitas a bordo são lançadas no cartão do viajante e podem ser consultadas por meio do app.

Wonder Has Arrived

E por falar em aplicativo, o Wonder Nas Arrived é uma ferramenta disponível para sistemas Android e IOS, assim como o app da Royal, no entanto, a facilidade visa promover a interação entre a armadora e os cruzeiristas com a proposição de um prêmio: os viajantes que fizerem selfies em todas as estações discriminadas e publicarem nas redes sociais utilizando as menções e hashtags necessárias estarão concorrendo a uma viagem no Wonder of The Seas.

Lazer Tag

São muitas as opções voltadas para a diversão do hóspede no Wonder of the Seas, seja para os adultos, adolescentes e criança. A programação é dividida por faixa etária e apresenta sinalização clara com indicativo etário. Há aulas de dança e exercícios, festas temáticas, lojas, áreas de jogos, cassino e aparelhos de aventura, como as paredes de escalada, os toboáguas, rinque de patinação e a tirolesa.

No entanto, a atração Lazer Tag se sobressai tanto pela interação da tecnologia com o analógico quanto com a integração entre crianças e adultos. Trata-se de um labirinto inflável, onde dois grupos de participantes atuam um contra o outro, disputando quem marca mais pontos.

Os jogadores são equipados com coletes que contém áreas de Led sensíveis, as quais respondem com vibrações aos disparos de lazer dos oponentes a cada facho de luz atingido. Sempre que a região iluminada do colete é alcançada o jogador fica cinco segundos inativo, impedido de fazer disparos.

Entretenimento

Em termos de apresentações, o Wonder of The Seas é um festival artístico a céu aberto. São várias as cenas em que há pessoas fazendo refeições ou interagindo nos bares ao som de música ao vivo. E há festas temáticas, como a Red Party, mas o grande diferencial é a Silence Party, onde os participantes colocam um fone de ouvido e escolhem a trilha sonora de sua própria festa ao mesclar entre duas estações de rádio, que estão sendo mixadas pelo DJ no recinto. A experiência é singular, visto que fora dos fones de ouvido o único som audível é o das pessoas cantando.

E por falar em supresa, o espetáculo Adrenaline, exibido no AquaTheater, não só tira o fôlego do público, como rende comentários posteriores. São exibidas acrobacias aéreas e aquáticas, além de malabarismo, dança e saltos ornamentais. O palco do teatro possui uma profundidade móvel, transformando-se, muito rapidamente, em uma superfícies alagada rasa e uma piscina profunda. A equipe é composta por artistas do mundo todo, que ao longo do show, faz da água acessório e protagonista a cada ato.

Outra novidade do entretenimento é o uso de de drones na apresentação musical, que faz alusão a truques de mágica. E não podemos deixar de mencionar o Bionic Bar, que, embora não seja uma apresentação artística, se torna um show a cada uso. Trata-se de um robô que faz a bebida para o viajante. A máquina imita os movimentos do ser humano e chama a atenção de todos os transeuntes. Para acessá-lo basta inserir o cartão da cabine no leitor do tablet, criar a sua bebida ou escolher uma do cardápio e aguardar a confecção.

GALERIA:

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters