Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Reflexão / Tendências Digitais

Qual o livro de cabeceira dos líderes do turismo? Michael Barkoczy, da ETS, revela seu favorito

Michael Barkoczy, presidente da ETS, revela seu livro favorito (Eric Ribeiro/M&E)

Michael Barkoczy, presidente da ETS, revela seu livro favorito (Eric Ribeiro/M&E)

Grandes lideranças, grandes mentes. Toda última sexta-feira do mês, o M&E revela quais os livros favoritos e como essas obras influenciaram as trajetórias profissionais de importantes líderes do setor. Nesta edição, Michael Barkoczy, presidente da ETS, indica a leitura.

Mesmo com a correria do cotidiano, muitos executivos dedicam um tempo para a leitura como uma prática constante em busca de inspiração e orientação profissional. Ao mergulhar em diversas histórias e experiências, os líderes têm a oportunidade de aprender com os erros e sucessos de outros, evitar armadilhas comuns e descobrir soluções criativas para os desafios que encontram.

Confira abaixo a indicação de Michael Barkoczy:

  • “Como Fazer Amigos & Influenciar Pessoas – Dale Carnegie” (1936)

 Livro Como fazer amigos & influenciar pessoas, de Dale Carnegie (Reprodução/Vorcoworking)

Resumo do Livro: A obra foi publicada pela primeira vez há quase nove décadas atrás, em 1936, e hoje é considerada a “bíblia dos relacionamentos interpessoais”, com mais de 16 milhões de cópias vendidas. Sua temática central se concentra em ajudar o leitor a manter bons relacionamentos com as pessoas de seu cotidiano, melhorar a interpessoalidade e autoconfiança. Em um geral, o autor oferece conselhos, dicas e ferramentas de como desenvolver suas próprias estratégias de comunicação para fazer amizades e, o mais importante, mantê-las. O livro, hoje, pode ser considerado um clássico, afinal, suas técnicas se mantém atuais e adaptáveis à nossa modernidade, mesmo com seus 88 anos de história.

“Bem inspirador. No ambiente pessoal ou profissional é importante fazer amigos e influenciar pessoas, e o livro dá exemplos práticos e ótimos conselhos. Recomendo a leitura  para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo e deixar uma marca positiva e inspiradora”, explica Michael Barkoczy.

Toda última sexta-feira do mês, às 18h, você poderá conferir quais literaturas moldaram as trajetórias e inspiraram estratégias de grandes lideranças do Turismo. Na próxima edição, as lideranças da Braztoa farão as indicações.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.