Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​Número de brasileiros no Arizona tem crescimento de 37% em 2013

Robert Mendez, do Grand Canyon, Jennifer Sutcliffe e Kimberly Todd, do Escritório de Turismo do Arizona, e Mara Pessoa e Cleo Calil, da GVA

Robert Mendez, do Grand Canyon, Jennifer Sutcliffe e Kimberly Todd, do Escritório de Turismo do Arizona, e Mara Pessoa e Cleo Calil, da GVA


O Escritório de Turismo do Arizona (AOT) está no Brasil para divulgar os atrativos da região e estreitar relações com o mercado brasileiro, entre capacitações e visitas a certas operadoras. O destino norte-americano, além de passar por São Paulo na última terça-feira (17/03), também aproveitou para reunir o trade num jantar na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (19/03).
 
Desde 2013 investindo no país, o destino norte-americano já pode comemorar um certo retorno deste esforço. Isso é o que afirma Kimberly Todd, gerente internacional de relacionamento com a mídia para o Arizona, em entrevista ao M&E.

“Esta é a nossa primeira visita ao Rio de Janeiro. No entanto, estamos há 2 anos investindo no mercado brasileiro, destino que tem um enorme potencial para explorarmos e atraírmos turistas para o Arizona. Serão famtrips, roadshows e workshops daqui pra frente. Ainda não podemos confirmar nenhum evento após junho, devido ao nosso
ano fiscal que termina no fim do 1° semestre deste ano. Porém, acredito
que nosso orçamento permanecerá intacto e, com isso, poderemos investir e
expandir nossos negócios, cada vez mais, por aqui”, disse Todd.

Kimberly Todd ainda abordou a importância de outros países considerados peças-chave no envio de turistas para o Arizona.”Outro país que merece uma atenção especial é a China, que vem crescendo muito rápido nos nossos números. Alemanha, França, Reino Unido, Canadá e México são os países que também merecem um carinho especial do Arizona”.

Em 2013, o gasto dos visitantes chegou a US$ 19,8 bilhões nas 15 regiões do Estado, que são chamadas de condados. Atualmente, o destino é responsável por sustentar 163,500 postos de trabalho somente voltados para o turismo. De 2007 a 2013, o gasto dos viajantes em todo o Arizona cresceu 9,3%. Enquanto em 2007 os gastos foram de US$ 18,1 bilhões, em 2013 as despesas turísticas tiveram um acréscimo de US$ 1,2 bilhões.
 
No fluxo positivo dos números, o total de pernoites no Arizona também vem crescendo. De 2007 a 2013, o aumento foi de 1,1%, fechando o ano retrasado com um número recorde de 39,1 milhões de pernoites. Destes, 5,3 milhões de pernoites foram de responsabilidade de turistas estrangeiros, aumento de 6,6% em comparação com 2012.

“O Brasil, assim como os líderes de envio de turistas para nosso destino, é um grande mercado! Estamos sendo inteligentes em desenvolver ações e investir nosso orçamento aqui. Os brasileiros são muito familiares. O Arizona me surpreende todos os dias e espero que surpreendam vocês também. Agora só temos de provar o quão exótico é o nosso destino”, afirmou Kimberly Todd.
 
O Brasil também fez sua parte. Somente em 2013, 27,978 visitantes brasileiros estiveram no Arizona, o que colocou o país na 11ª colocação no ranking, logo atrás da China (34 mil). Os cinco países que mais enviaram turistas para o estado norte-americano foram: México (3,6 milhões), Canadá (773,2 mil), Alemanha (119,9 mil), Reino Unido (114,1 mil) e França (105,5 mil).
 
“De 2010 até 2013, constatamos um salto no número de brasileiros que conheceram o Arizona. Enquanto em 2010 tivemos apenas 20.349 brasileiros no destino, em 2013 esse número pulou para 27.978 turistas, um aumento de 37% nestes últimos anos”, afirmou Jennifer Sutcliffe, gerente de marketing da indústria turística do Arizona.

No perfil turístico doméstico, a Califórnia é o estado que mais manda turistas para o Arizona, com 7,1 milhões em 2013. Texas (1,5 mi), Illinois (1,2 mi) e New Mexico (1 milhão) formam o TOP 4 deste ranking. Das 33,8 milhões de pernoites contabilizadas em 2013, o segmento de lazer foi responsável por 83%. Os outros 17% de pernoites forma preenchidos pelo público corporativo.

Receba nossas newsletters