Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

5 passeios em Oslo totalmente gratuitos

É possível conhecer Oslo, na Noruega, sem gastar muito. Confira essa lista com cinco atividades e passeios para você fazer sem ter qualquer gasto, por serem lugares abertos o público e totalmente gratuitos.

unnamedPARQUE VIGELAND

Um dos principais pontos turísticos de Oslo, esse parque é recheado com mais de 200 esculturas em bronze, granito e ferro, feitas pelo artista Gustav Vigeland. Também obra dele foram os desenhos do projeto, layout e design do parque.

 

 

unnamed (1)OPERA HOUSE

De exterior desalinhado e uma cor branca predominante, a Opera House oferece uma das melhores visões de Oslo, totalmente panorâmica. Se não for olhar para fora, também é possível olhar para dentro: as janelas de vidro enormes não escondem os ensaios e atividades que acontecem dentro do edifício.

 

 

unnamed (4)RAMPA DE ESQUI EM HOLMENKOLLEN

Existente desde 1892, a rampa de esqui é tida como a mais antiga do mundo, já tendo sido remodelada diversas vezes. Competições acontecem por aqui, enquanto profissionais descem os 60 metros de altura em alta velocidade.

 

 

unnamed (2)PARQUE EKEBERG

Também cheio de esculturas, esse parque se destaca em Oslo com seus mais de 100 mil metros quadrados. Muitas árvores, arbustos e obras de arte se misturam por aqui, contando ainda com a presença de um museu com toda a beleza histórica e nacional de Oslo. Assim como o parque, o museu tem entrada gratuita.

 

 

unnamed (3)FORTALEZA DE AKERSHUS

Essa fortaleza com um castelo da Idade Média data do século XIV. Há muitos anos, ela defendia a cidade de ataques, mas hoje é um local turístico e sem custo algum onde pessoas passam suas tardes e fazem piqueniques.

 

 

 

Receba nossas newsletters