Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alagoas alcança 85% do uso de energia através de recursos renováveis

Maceió - Pajuçara (2) alagoas

O percentual apresentado pelo estado é o dobro do número no Brasil, que possui 42% do uso energético por fontes limpas

Alagoas fechou o ano de 2020 com a marca de 85% do uso energético por meio de recursos renováveis, segundo dados do Balanço Energético de Alagoas (Beal) – 2021, publicado anualmente pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur). O percentual significa um avanço do desenvolvimento sustentável e eficiente, gerando mais postos de trabalho e investimentos para o setor no estado.

O percentual apresentado pelo estado é o dobro do número no Brasil, que possui 42% do uso energético por fontes limpas. Esse cálculo é feito levando em consideração os principais tópicos de energia primária: bagaço da cana, melaço da cana, caldo de cana, energia hidráulica, lenha, gás natural e petróleo.

Para o superintendente de Energia e Mineração (Suem) da Sedetur, Caio Uchôa, esse percentual é consequência do trabalho em conjunto entre o Governo de Alagoas e as entidades ligadas ao segmento de energia no estado. “Alagoas tem intensificado a agenda positiva de sustentabilidade, além do desenvolvimento do uso da energia solar e da energia hidrelétrica, que também vem trabalhando nesse sentido”, destacou.

Receba nossas newsletters