Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alagoas faz campanha publicitária para atrair paulistas

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) de Alagoas está promovendo uma campanha publicitária em TVs aberta e fechada de São Paulo para atrair mais turistas ao estado alagoano ainda neste período de alta estação. Com duração de 30 dias, a campanha dirige-se à capital paulista e às cidades grandes do interior de São Paulo, tradicionais emissores de visitantes a Alagoas.

“Buscamos os melhores espaços na programação, inclusive em horário nobre, além dos programas que tem o perfil dos nossos visitantes. Tudo para que o resultado seja o melhor possível”, afirmou o superintendente de Marketing da Setur de Alagoas, Paulo Kugelmas.

Com o título “Bem que você poderia estar aqui”, a peça publicitária mostra as praias, os cânions do São Francisco e as lagoas de Alagoas como lugares ideias para acabar com o estresse tão comum entre os paulistas. O reforço promocional deve-se à queda nas viagens em decorrência da Copa, que tem feito com que muitas pessoas prefiram viajar no período dos jogos. “Já prevíamos com certa antecedência essa redução no número de turistas devido à Copa. Por isso nos antecipamos e fizemos a campanha publicitária”, ressaltou Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas.

Ainda segundo Danielle, essa redução na ocupação dos leitos será compensada nas férias do meio do ano, quando Alagoas deverá receber turistas que pretendem fugir dos altos preços que serão cobrados nas cidades-sede do Mundial. “Uma grande operadora de turismo fez uma pesquisa com seus clientes e identificou que muitas pessoas que não vão aos jogos querem descansar em cidades que não irão sediar a Copa. No Nordeste, todos os nossos concorrentes – Recife, Salvador, Fortaleza e Natal – terão jogos, o que termina sendo muito bom para nosso estado”, explicou a secretária.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters