Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alberto Feitosa toma posse na Secretaria de Turismo de Pernambuco

.

.

Foi concorrida a posse do novo secretário de Estado de Turismo de Pernambuco; o deputado Alberto Feitosa; nesta segunda-feira (03/01). A cerimônia aconteceu em um salão de reuniões no Centro de Convenções de Recife. Estiveram presentes servidores; autoridades; políticos; jornalistas; profissionais do setor. O ex-secretário; Paulo Câmara; transmitiu o cargo para Feitosa de maneira bem cordial. Câmara assume a Secretaria da Fazenda.

Estiveram presentes representantes da ABIH (Carlos Maurício Periquito); CTI-NE (Roberto Pereira); Abrajet (Luiz Felipe Moura); secretários de Turismo de Olinda; Maurício Galvão; e Ipojuca; Diego Jatobá; o assessor executivo de Turismo da Prefeitura do Recife; Carlos Braga; entre outros.

A mesa diretora foi composta pelo presidente da Assembléia Legislativa; deputado Guilherme Uchoa; pelo deputado federal Inocêncio Oliveira; que indicou Feitosa ao governador para ocupar o cargo; pelo ex-secretário de Turismo de Pernambuco e atual da Fazenda; Paulo Câmara; pelo novo secretário de Turismo; Alberto Feitosa; pelo novo presidente da Empetur; André Correia; pelo secretário de Turismo do Recife; Samuel Oliveira; pela diretora executiva do Recife Convention Bureau; Tatiana Menezes; e pelo superintendente da Infraero; Fernando Nicácio.

A posse de André Correia na Empetur está confirmada para amanhã.

Também assumem o novo quadro Eugênio Moraes; como secretário executivo do Prodetur (ex-Telpe; Compesa e DER); o adjunto Eduardo Afonso e Hamilton Falcão como secretário executivo de Pernambuco. Já o ex-presidente da Empetur; Gilberto Pimentel; segue para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Em seu discurso de despedida; Paulo Câmara; que passou um ano e um mês no cargo de citou a finalização do Prodetur II e o Prodetur Nacional; que garantiu US$ 125 milhões para Pernambuco. Disse que o Estado deve fechar 2010 com mais de quatro milhões de turistas; sempre caminhando a passos largos. Segundo ele; o desenvolvimento do estado passa necessariamente pelo Turismo. “Um dos grandes desafios da gestão é preparar o Estado para 2014 para que seja a melhor subsede da Copa”; disse.

Já Feitosa lembrou sua passagem rápida; porém; marcante para ele como superintendente do Aeroporto dos Guararapes; em Recife (2003 a 2006). Segundo ele; foi a sua maior obra como gestor ter cuidado do que hoje é o cartão-postal de entrada de Pernambuco pelo transporte aéreo. Ele garantiu que tratará o turismo com muita dedicação; ética e transparência. Falou em criar uma espécie de Portal da Transparência com acesso a todos os pernambucanos. “Terei o compromisso com a interiorização das ações de desenvolvimento através do turismo”; finalizou.

André Correia, presidente da Empetur, Samuel Oliveira, secretário de Turismo do Recife, e Alberto Feitosa

Receba nossas newsletters