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Destinos

Antonio Colucci é reeleito presidente da Aprecesp/Turismo Paulista

Esta é a terceira vez que Colucci assume o cargo

Esta é a terceira vez que Colucci assume o cargo


O prefeito de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci, foi reeleito na tarde desta quinta-feira (16/01), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) – Turismo Paulista, para o exercício de 2014. É a terceira vez que Colucci assume o cargo. A primeira ocorreu em 2011. Apenas a chapa apresentada pelo presidente concorreu à eleição, que foi eleita por aclamação.
 
Junto a Colucci, assumem também os prefeitos de Socorro, Eduardo Bozola de Souza Filho (vice-presidente); de Morungaba, José Roberto Zem (1º secretário); de Salto, Juvenil Cirelli (2º secretário); de São Bento do Sapucaí, Ildefonso Mendes Neto (1º tesoureiro); e o prefeito de Pereira Barreto, Arnaldo Shigueyuki Enomoto (2º tesoureiro).
 
Criar e fortalecer ações que resultem no fomento turístico de 67 municípios espalhados pelo Estado de São Paulo, estabelecer mecanismos de divulgação desses destinos no Brasil e exterior; além de se engajar por meio de parcerias para melhorias do atendimento aos turistas. Essas, entre outras demandas, foram algumas das atribuições da Aprecesp em 2013. Segundo Antônio Colucci, as diretrizes continuarão sendo foco de seu segundo mandato.
 
Há alguns anos, a Aprecesp precisava realizar lobbys políticos para cobrar os repasses do Governo do Estado. O cenário agora é diferente e a entidade é responsável por liberar 100% recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). Até o final da gestão Geraldo Alckmin, o Dade terá liberado ao menos R$ 1 bilhão às estâncias, segundo o secretário estadual de Turismo, Cláudio Valverde.
 
Uma das bandeiras de sua administração do presidente é a divulgação maciça das estâncias, por meio de participação nas principais feiras de turismo no País, Mercosul e Europa. A edição de um guia turístico, com informações, fotos e dicas das 67 cidades; e a realização de Press Trips, que permite a visita de jornalistas especializados em turismo nas estâncias, além de campanhas institucionais, são outras atividades previstas para a nova gestão.

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