Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria / Política

Após 15 anos, Brasil voltará a sediar o Sahic Latin America & The Caribbean em 2025

Rio de Janeiro DivulgacaoAbreu scaled e1702428391536 Após 15 anos, Brasil voltará a sediar o Sahic Latin America & The Caribbean em 2025

A cidade do Rio de Janeiro (RJ) voltará a sediar, no próximo ano, um dos maiores eventos internacionais de empreendimentos imobiliários voltados à hotelaria (Divulgacão/Abreu)

A cidade do Rio de Janeiro (RJ) voltará a sediar, no próximo ano, um dos maiores eventos internacionais de empreendimentos imobiliários voltados à hotelaria: o Sahic Latin America & The Caribbean, que vai ser promovido nos dias 24 e 25 de março na capital fluminense. O anúncio, que marca o retorno do fórum ao Brasil após 15 anos, ocorreu na atual edição da conferência, realizada esta semana em Lima (Peru) e que teve a participação do Ministério do Turismo.

O encontro, que há 18 anos percorre diferentes capitais da região, reúne investidores, corretores e dirigentes de bancos, entre outros players da área, para a apresentação de perspectivas do segmento e sessões de networking sobre o desenvolvimento da indústria de hotéis. O Sahic proporciona a interação de autoridades, empreendedores privados e executivos de grandes redes estrangeiras, buscando o fortalecimento do setor.

“Este é mais um reconhecimento da nova imagem do Brasil no exterior, de um país compromissado com a sustentabilidade econômica, ambiental, social e, também, do turismo. Visibilidade esta que tende a ganhar força com avanços como a operação do escritório da ONU Turismo também no Rio, que certamente vai favorecer a chegada de mais eventos internacionais ao nosso país”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.

De modo a firmar parcerias estratégicas, na edição deste ano do SAHIC no Peru, o MTur, patrocinador do evento, expôs projetos do seu Portal de Investimentos. A plataforma digital lista oportunidades de negócios no segmento – incluindo o ramo hoteleiro – e procura aproximar empreendedores do poder público. Atualmente, o sistema engloba mais de 60 iniciativas em 19 estados, que somam investimentos de R$ 26,5 bilhões e a previsão de 118 mil empregos.

A diretora do Departamento de Investimento, Crédito, Parcerias e Concessões no Turismo do MTur, Viviane de Faria, que esteve no encontro em Lima, celebra a definição do Brasil para receber o próximo SAHIC e o interesse de grupos internacionais pelo país. “Isso resulta da intensa articulação do MTur com todos os atores do turismo. O Ministério é parceiro do setor privado, e o momento ímpar do nosso turismo é muito propício para alavancarmos novos negócios”, ressalta.

Receba nossas newsletters