Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Arábia Saudita atinge marca de 100 milhões de turistas sete anos antes da meta

arabia saudita jeddah e1709262491876 Arábia Saudita atinge marca de 100 milhões de turistas sete anos antes da meta

O Reino alcançou a marca de 100 milhões de visitas de turistas desde o lançamento de sua Estratégia Nacional de Turismo, em 2019, atingindo a meta sete anos antes do cronograma original, em 2030 (Divulgação)

A Arábia Saudita celebrou um importante marco em seu plano de tornar-se um destino turístico global. O Reino alcançou a marca de 100 milhões de visitas de turistas desde o lançamento de sua Estratégia Nacional de Turismo, em 2019, atingindo a meta sete anos antes do cronograma original, em 2030.

Agora, o país amplia o objetivo e busca chegar a 150 milhões de turistas até o final desta década. O plano faz parte do pacote de investimentos de US$ 800 bilhões em infraestrutura para o Turismo, setor que gera 1 milhão de empregos e, até 2030, deve somar, ao todo, 1,6 milhão de postos de trabalho.

Até alguns anos atrás, a Arábia Saudita só permitia o turismo religioso nos locais sagrados de Meca e Medina. Com os investimentos, hoje os viajantes podem obter vistos em minutos, de forma eletrônica, e voar a partir de diversas regiões ao redor do mundo. Cerca de 85% da população do mundo vive a um raio de 8 horas de voo da Arábia Saudita, o que mostra o potencial para crescimento no volume de turistas estrangeiros.

Receba nossas newsletters