Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Assembleia do RJ concede a Resende o título de Cidade do Turismo de Aventura

Resende Divisor de Águas Serrinha Crédito Antonio Leao e1650681434479 Assembleia do RJ concede a Resende o título de Cidade do Turismo de Aventura

Agora, o texto segue para o Governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias para sancioná-lo ou vetá-lo (Antonio Dias)

A Alerj aprovou o PL 487-A/2023 que concede o título de Cidade do Turismo de Aventura ao município de Resende. Todos os anos, centenas de pessoas visitam o município em busca de suas condições naturais perfeitas para a prática de diversas modalidades do Turismo de Aventura, como escalada, montanhismo, voo livre, paraquedismo, rapel, entre outras. Agora, o texto segue para o Governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias para sancioná-lo ou vetá-lo.

¨O Turismo de Aventura é essencial para movimentar a dinâmica econômica e social de toda a região e o título reconhece essa importância do município, que conta com excelente infraestrutura hoteleira e está apto a receber turistas de todo o país que quiserem conhecer suas belezas naturais e condições excepcionais para a prática de diversas modalidades¨, ressaltou Tande Vieira.

Localizado na região turística das Agulhas Negras, no Médio Paraíba, Resende, conta com uma natureza propícia à prática de caminhadas, escaladas e saltos de paraquedas em uma das melhores áreas de salto do Brasil. Além da Cachoeira da Fumaça, situada na Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira, o município abriga a Área de Proteção Ambiental (APA) da Serrinha do Alambari; e o Parque Estadual da Pedra Selada.

O PL 487-A/2023, que concede o título de Cidade do Turismo de Aventura ao município de Resende, recebeu parecer favorável das Comissões de Constituição e Justiça, de Turismo e de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Alerj.

Receba nossas newsletters