Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Política

Enrique Martin-Ambrosio recebe título de cidadão recifense

A solenidade foi presidida pelo vereador Eduardo Marques, do PSB

A solenidade foi presidida pelo vereador Eduardo Marques, do PSB

A Câmara Municipal de Recife realizou uma solenidade para entrega do título de cidadão recifense ao empresário madrilenho Enrique Martin-Ambrosio Merino. O evento, que contou com a presença de amigos e representantes trade, foi uma iniciativa do vereador Augusto Carreras (PSB) realizada na noite dessa terça-feira (20).

“A concessão do título de Cidadão Recifense ao doutor Enrique Martin-Ambrosio Merino, antes de se constituir numa simples homenagem protocolar, trata-se de um reconhecimento dos que fazem a Casa de José Mariano, a esse madrilenho, com uma brilhante e destacada atuação em defesa dos interesses maiores do povo desta cidade e do estado de Pernambuco”, disse Carreras.

A solenidade, presidida pelo vereador Eduardo Marques (PSB) contou com a presença da secretária de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife, Ana Paula Vilaça; do cônsul honorário da Espanha, Marcelo Lucas Simón; da assessora especial do Governo do Estado, Yane Melo; e do colunista social João Alberto.

“Além de espanhóis, estou olhando por aqui cariocas, paulistas, baianos. A todos, muito obrigado. E também aos ausentes. A minha família, que mora na Espanha, Suécia e Inglaterra, e a todos os amigos que, por motivo de agenda eu de saúde, não puderam estar aqui fisicamente. Esta honraria vai me permitir ser recifense, além de baiano, brasileiro e espanhol”, agradeceu Martin-Ambrosio.

Nascido na cidade de Madri, em 18 de fevereiro de 1955, casado, pai de duas filhas, Enrique Martin-Ambrosio Merino é formado em direção comercial, marketing; administração de empresas; comércio eletrônico; turismo, além de ser Cavaleiro Aspirante Oficial da Academia Geral Militar de Zaragoza, Espanha. Entre os anos de 2013 e início de 2019, ele foi, no Recife, diretor geral de Expansão na América Latina da Empresa Aérea Espanhola Air Europa. Nesse período Enrique, foi o principal responsável pela vinda do voo Recife – Madri, que beneficia todo o Nordeste.

Receba nossas newsletters