Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahia aposta no aumento do número de turistas durante o São João

O governo baiano lançou; nesta terça-feira (30/03); o Projeto São João da Bahia 2010; durante solenidade no Centro Administrativo. O evento teve a presença do governador Jaques Wagner; autoridades; representantes dos forrozeiros e trade turístico da Bahia.
 
Nos últimos dois anos; o governo estadual investiu R$ 19 milhões no São João da Bahia e a previsão para este ano é que o aporte seja até 30% a mais do que em 2009; quando foram investidos R$ 9 milhões.
 
Em seu discurso; Jaques Wagner reiterou a importância econômica e cultural dos festejos juninos da Bahia. “Não há nada melhor para gerar trabalho e renda; rapidamente; do que o turismo. É por isso que acreditamos neste projeto iniciado em 2008”; afirmou.
 
Em 2010; haverá oito dias de eventos juninos no Centro Histórico de Salvador. As apresentações musicais serão distribuídas nas quatro praças do Pelô e em dois grandes palcos. Este ano também serão realizados eventos juninos em 12 bairros de Salvador.
 
De acordo com o secretário de Turismo da Bahia; Antonio Carlos Tramm; as principais metas para o São João 2010 são as de ampliar o fluxo de visitantes de outros estados e aumentar a ocupação hoteleira em 15%. “Este produto (São João) foi criado para minimizar os efeitos da baixa estação. Tivemos bons resultados nos dois primeiros anos e acreditamos que este seja o ano da consolidação”; acrescentou.
 
Tramm comparou ainda o São João ao Natal; ao falar sobre as vendas do comércio; que se intensificam bastante no mês de junho na Bahia.
O São João da Bahia é o principal evento que contribui para a interiorização do turismo. De acordo com dados da Agerba; no período dos festejos juninos mais de 400 mil pessoas deixam a capital com destino às cidades do interior.
 
Receba nossas newsletters