Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahia ocupa 8ª posição dentre os destinos preferidos dos americanos

.

.

A votação continua e a Bahia já ocupa a 8ª posição do ranking dos destinos turísticos preferidos pelos leitores do jornal americano The New York Times. Na página no jornal; a Bahia conta com 58 recomendações de visitação. São depoimentos de turistas estrangeiros e brasileiros que apontam peculiaridades e o que há de melhor no estado.

Os internautas podem escolher e recomendar apenas um destino entre 1.505 lugares espalhados pelos cinco continentes. Sobre a Bahia; os leitores; a maioria americanos; ressaltaram a energia contagiante do povo baiano; a gastronomia; o turismo étnico; as praias; o Pelourinho; o clima e a música baiana. Além de pontuarem as belezas da Chapada Diamantina; Morro de São Paulo; Praia do Forte.

Na votação; a Bahia está na frente de locais como: Los Angeles; Bali; Copenhagen; Vancouver. Ainda dá tempo de votar e colocar a Bahia em primeiro lugar como o melhor destino para se visitar em 2010. Basta entrar no link www.nytimes.com/interactive/travel/2010-places-to-go.html; se cadastrar e dar a sua opinião sobre o estado.

Para a presidente da Bahiatursa; Emília Silva; esse reconhecimento premia o trabalho árduo que tem sido feito no mercado exterior durante todo o ano. “Nós ficamos muito felizes e constatamos o resultado positivo do nosso esforço na opinião daqueles que visitam a Bahia. É um conjunto que envolve além das ações internacionais; todo o trabalho realizado no receptivo; na captação de voos; na criação de novos segmentos turísticos; nos serviços oferecidos durante a permanência do turista na Bahia; que na maioria das vezes; tem a intenção de retornar”.

Os Estados Unidos são os líderes no ranking emissor de turistas internacionais para a Bahia. No ano passado; os turistas estrangeiros gastaram R$ 779 milhões na Bahia; o que corresponde a 15;4% da receita total; que foi de R$ 5;07 bilhões segundo dados da última pesquisa 2008/09; realizada pela Fipe; encomendada pela Secretaria de Turismo da Bahia.

Emília Silva e Domingos Leonelli, presidente da Bahiatursa e secretário de Turismo da Bahia

Receba nossas newsletters