Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahia ocupa 9ª posição dentre os destinos preferidos

A Bahia já ocupa a 9° posição do ranking dos destinos turísticos preferidos pelos leitores do jornal americano; The New York Times. Na página no jornal; a Bahia tem 53 recomendações de visitação. São depoimentos de turistas estrangeiros e brasileiros que apontam peculiaridades e o que há de melhor no Estado.

Na votação; a Bahia está na frente de locais como: Los Angeles; Bali; Copenhagen; Vancouver. E está colado em Buenos Aires; com diferença de apenas 1 recomendação a favor do país vizinho; a Argentina.

“Nós ficamos muito felizes e constatamos o resultado positivo do nosso esforço na opinião daqueles que visitam a Bahia. É um conjunto que envolve além das ações internacionais; todo o trabalho realizado no receptivo; na captação de vôos; na criação de novos segmentos turísticos; nos serviços oferecidos durante a permanência do turista na Bahia; que na maioria das vezes; tem a intenção de retornar”; afirma a presidente da Bahiatursa; Emília Salvador Silva.

Os Estados Unidos é o líder no ranking emissor de turistas internacionais para a Bahia; tendo enviado em 2008; 63 mil americanos; seguido da França com 56 mil; Itália com 51 mil e Portugal com 50 mil. No ano passado; os turistas estrangeiros gastaram R$ 779 milhões na Bahia; o que corresponde a 15;4% da receita total; que foi de R$ 5;07 bilhões segundo dados da última pesquisa 2008/09; realizada pela FIPE.

Receba nossas newsletters