Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahia promove ações para manter ranking de liderança dos americanos

A Bahia quer manter ranking de liderança dos turistas americanos. A Secretaria do Turismo e Bahiatursa fazem uma série de promoções nos Estados Unidos.
Cerca de 200 operadores e agentes de viagem participaram de um Road show; em Fortlauderdale; cidade próxima à Miami; para conhecer e vender melhor o que mais interessa aquele público: o Golfe; o Turismo Étnico e o Ecoturismo da Bahia.
 
A presidente da Bahiatursa; Emília Salvador Silva e a diretora de Relações Internacionais; Rosana França; aproveitaram a oportunidade para se reunirem com a diretora da American Airlines; Floriana Martinez e o diretor da Rede InterContinental de Hotéis e planejar as próximas promoções que a Bahia fará na terra do Tio Sam até o final de 2010.
 
 A primeira delas será um Festival Gastronômico; dia 24/05; em Miami; com almoço e jantar onde serão servidas comidas típicas da Bahia. O outro coincidirá com a Lavagem da Rua 45 em Nova York; agendado para setembro. Estes festivais acontecerão também em Chicago; Washington; San Francisco e Las Vegas. Viagens de familiarização para jornalistas e operadores em parceria com a Embratur e a American Airlines também entram no pacote.
 
“Temos um elemento cultural forte para a divulgação da Bahia que é a nossa culinária. Estes festivais são modelos elogiados pelo trade; onde conseguem reunir cerca de 400 pessoas por dia; dentre profissionais e o público final. Vamos fazer livros de receita com a comida típica da Bahia e ensinar aos americanos a fazer moqueca e acarajé”; explica Emília; lembrando que a idéia é mesmo fisgar o americano pela boca.
 
Amanhã; (20/03); a Bahia participa de uma exposição LGBT; em Nova York; incrementando o ciclo de divulgação do segmento gay. Esta será a terceira participação do estado para este público iniciada em 2009; quando a Bahia foi contemplada pelo Ministério do Turismo como um destino Gay Friendly. A primeira aconteceu em Miami e a segunda em San Francisco.
 
Os Estados Unidos é o país que mais envia turistas para a Bahia. Segundo a FIPE; foram 63 mil em 2009. A explicação está nos voos diários que Salvador possui para Miami; aliada a promoção do turismo étnico e LGBT que é feita naquele país.
Receba nossas newsletters