Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Belo Horizonte realiza festival de quadrilhas durante festas juninas

Neste fim de semana; serão realizadas apresentações de quadrilhas juninas em vários cantos da capital mineira. As disputas municipais; estaduais e blits agitam sete regionais da cidade (Leste; Pampulha; Nordeste; Centro Sul; Nordeste; Oeste e Noroeste). O Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas acontecem nos dia 26 e 27 de junho. No sábado; cinco grupos se apresentam na região da Pampulha e no domingo mais seis quadrilhas festejam na região Oeste; no bairro Hawaí.

 

Nesse mesmo final de semana; a Via 240 recebe o Festival Estadual que conta com a participação de 11 grupos de quadrilha; cada uma representando sua cidade mineira: Contagem; Sete Lagoas; Vespasiano; Ouro Preto; Ribeirão da Neves; Itabirito; Sabará; Nova Lima; Janauba; Itabira e Montes Claros. O evento também recebe as três quadrilhas campeãs do ano passado; para abrir ou fechar a disputa.

 

A cidade recebe ainda apresentações especiais como as Blits; que acontecem em praças e parques de Belo Horizonte. No sábado é a vez da Feira Tom Jobim; no bairro Funcionários; duas quadrilhas dançam em horários distintos. No domingo; serão realizadas duas blits simultâneas; às 10h; uma no Parque Ecológico da Pampulha e outra na Praça da Liberdade.

 

 

Receba nossas newsletters