Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Belotur discute projetos futuros em reunião com Conselho Municipal de Turismo

Reunião entre as entidades tem como objetivo formar novas estratégias de turismo na cidade

Reunião entre as entidades tem como objetivo formar novas estratégias de turismo na cidade (Divulgação/Belotur)

Na tarde desta quinta-feira (23), a Belotur realizou a 3ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur-BH), em auditório na sede da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Durante o encontro, foram apresentados projetos para o turismo da cidade com o objetivo de engajamento das entidades representadas.

Aluizer Malab, presidente da Belotur e do Comtur, abriu a reunião apresentando a nova proposta de trabalho da Belotur, cujo objetivo é mostrar Belo Horizonte como uma cidade surpreendente. Malab ainda citou a importância do desenvolvimento de projetos de forma integrada entre poder público e cadeia produtiva.

A intenção é que os esforços de fomento ao turismo não sejam apenas ações de uma gestão específica, mas projetos mais sustentáveis e duradouros, tendo a cadeia produtiva como protagonista.

Marcos Barreto, diretor de Marketing e Promoção Turística da Belotur, apresentou as ações do setor para o segundo semestre de 2018. Além das feiras e eventos que receberão a equipe da Belotur, ainda foram exibidas as estratégias de promoção para o Carnaval de Belo Horizonte 2019.

Já Marcos Boffa, diretor de Políticas de Turismo e Inovação da Belotur, falou sobre os projetos da sua área, entre eles o fuTURISMO – que tem os subprodutos Hackatur, Seminário de Cidades e Destinos Inteligentes e Pesquisas de Demanda e Oferta Turística – e o Programa Municipal de Gastronomia.

Receba nossas newsletters