Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Brasil está entre os 20 mercados que mais impulsionam o turismo global

De acordo com o Índice, o Brasil é uma das grandes potências de origem de turistas para diferentes continentes

Brasil é uma das grandes potências de origem de turistas para diferentes continentes

O Global Destination Cities Index: Origins, divulgado nesta segunda-feira (22), revelou que o Brasil está na lista dos Top 20 mercados que mais fomentam o turismo no mundo.

Segundo o levantamento encomendado pela Mastercard, os brasileiros ocupam o 17º lugar, logo atrás da Argentina, fazendo da dupla os únicos mercados da América Latina que figuram na lista. Entre os três países mais visitados pelos brasileiros estão os Estados Unidos (41,7%), Itália (7,9%) e Argentina (7%).

Já na categoria cidades, entram apenas as norte-americanas Nova Iorque (11,2%), Orlando (10,9%) e Miami (9,7%). O Global Destination Cities Index Mastercard: Origins classifica especificamente as cidades de origem das pessoas que viajam internacionalmente, além dos principais destinos visitados.

Este ano, os Estados Unidos são o primeiro mercado de origem, seguido pela China Continental, Alemanha, Reino Unido e França. Viagens à Ásia e ao Pacífico também aumentaram. A República da Coréia e Taiwan, que não estavam entre os dez primeiros lugares há uma década, subiram para o 6º e 10º lugares, respectivamente.

Em todo o mundo, a indústria do turismo movimentou um recorde de 8,8 trilhões de dólares, além de 319 milhões de empregos em 2018, de acordo com o World Travel and Tourism Council. Essas informações são essenciais para ajudar na tomada de decisões sobre a melhor maneira de atrair e atender turistas do mundo todo.

Receba nossas newsletters